Nos últimos capítulos da novela "Deus Salve o Rei" muitas surpresas acontecerão e uma delas será a morte de Virgílio (Ricardo Pereira). Inconformado durante toda a trama por perder Amália (Marina Ruy Barbosa) para Afonso (Romulo Estrela), o vilão se redimirá e acabará sendo assassinado por Delano (Jaedson Bahia) ao defender a mocinha, o rei Augusto (Marco Nanini) e Selena (Marina Moschen). Amália encontrará Augusto e o convencerá a depor contra Catarina (Bruna Marquezine), ele aceitará e ainda revelará que a filha foi adotada. Contudo, a comitiva montada pela plebeia será surpreendida pelo capanga de Catarina, que acabará com a vida do vilão. A cena está prevista para ir ao ar dia 19.
Durante o confronto, o assassino morrerá na hora e Virgílio será colocado em uma carroça muito ferido. Lá, sentindo que está em seus últimos momentos de vida, terá uma conversa reveladora com Amália. "Eu sei que é difícil pra você entender, mas tudo o que eu fiz foi por você, Amália". A ruiva responderá emocionada: "Você não vai morrer". Ele continuará: "Eu sei que a minha vida não poderia ser ao seu lado, então ela já não faz mesmo sentido. Por favor, tente se lembrar de mim como alguém que a amou como ninguém jamais amará". Emocionada, ela responderá: "Eu acredito em você, Virgílio". Após esse diálogo ele falará as últimas palavras: "Eu não poderia desejar uma morte melhor. Olhando para o seu rosto. Por favor, me perdoa". "Eu te perdoo, Virgílio". Após ouvir as palavras da plebeia ele sorrirá e morrerá em seus braços.
Disposta a retomar o contato com a filha, Brice (Bia Arantes) vai ao castelo de Montemor e revela para a rainha que não sabia, mas ela é a sua filha biológica. "Eu tive uma filha há 23 anos, ela foi levada. E eu acabo de descobrir, essa filha é você!". A vilã, que nem imagina da mentira que o rei Augusto manteve durante toda a sua vida, humilhará a mãe biológica: "Isso não tem cabimento! A minha mãe era a rainha era Cecília de Lurton! E você nem tem idade para ser a minha mãe. Eu não sei porque você está inventando tudo isso e nem quero saber. Vá embora!".
(Por Helena Marques)