Twiggy completa 64 anos nesta quinta-feira (19), ainda inspirando novas modelos. Seu estilo, marcado pelos cabelos curtos, é referência até hoje como corte para muitas famosas. Como grande nome das passarelas dos anos 60, a jovem foi descoberta aos 16 anos pelo fotógrafo Nigel Daves e decidiu seguir o caminho da moda. Lesley Hornby adotou o nome artístico "Twiggy" (referência a 'graveto') por causa de seu pouco peso, pernas e braços fininhos.
Insatisfeita com a vida profissional neste ramo, no início dos anos 70 ela decidiu se dedicar à carreira de atriz e cantora. Aprendeu a sapatear e ganhou dois Globos de Ouro pelo seu papel na comédia musical "The Boy Friend". Na mesma época, conheceu o ator Michael Witney, que viria a ser seu marido. Deixou o cinema para se dedicar à sua família com apenas 25 anos. Em 1978, a ex-modelo foi mãe de uma menina, Carly.
Após a morte de seu primeiro marido, a atriz voltou ao trabalho e fez "Madame Sousatzka". Durante as filmagens, conheceu o ator Leigh Lawson, que se tornou seu segundo marido. Em 1991, se mudou para Los Angeles e trabalhou também como apresentadora de televisão.
Por volta dos seus 50 anos, a modelo, atriz, cantora, escritora e mulher de negócios criou sua linha de roupas, calçados e acessórios, em 2012. A linha, chamada de "Twiggy London", é uma parceria com a marca Mark & Spencer, uma rede de loja de departamento do Reino Unido, e mistura acessórios e roupas com motivos britânicos alinhados com seu estilo e gosto próprios.