Maiara, da dupla com Maraisa ganhou o coração dos fãs do gênero sertanejo. Nascida no Mato Grosso no dia 31 de dezembro de 1987, a cantora dominou o Brasil com hits como "10%" e "Medo Bobo". A artista começou a cantar muito cedo, com 5 anos. Nessa época, ela subiu pela primeira vez aos palcos e, mais à frente, com 14, gravou o primeiro álbum chamado "Geminis – Totalmente Livre". Apesar de ter experimentando o início da carreira, Maiara tentou caminhos diferentes para a vida profissional e começou a faculdade de Direito. Porém, o chamado musical foi mais forte: a sertaneja largou a faculdade no quinto período, trocou de curso e se graduou em música.
Jorge, da dupla com Mateus, foi um dos primeiros a descobrir o talento de Maiara. No momento em que a cantora pensou em desistir, foi o músico quem a convenceu a continuar. "Eu fazia o possível para apresentar as meninas para todo mundo que eu conhecia. Quando elas falaram de voltar para Araguaína, eu falei 'não, calma, não é assim' e durante algum tempo eu fiz o que pude para ajudar financeiramente, aluguei apartamento para elas ficarem. Fiz isso porque sabia que um dia o Brasil ia reconhecer esse talento", falou o artista em programa na TV. Nessa mescla entre sofrência, empoderamento e paixão, as canções de Maiara e Maraisa ganharam o público.
Além de cantora, Maiara também é compositora e suas letras fazem sucesso em outras vozes, como as canções "Ser Humano ou Anjo", de Matheus e Kauan, e "Prisão Sem Grade", de Jorge e Mateus. A carreira de Maiara deslanchou com o lançamento do primeiro álbum com o nome da dupla, Ao Vivo Em Goiânia, em 2015. O ano seguinte ao lançamento foi o momento de Maiara e Maraisa, pois, vários sucessos dominaram as paradas. Logo depois, Maiara e a irmã ganharam o apelido de "As Patroas" e fizeram turnê pelo Brasil levando a Festa das Patroas, em parceria com Marília Mendonça. Em 2016, as gêmeas lançaram um EP voltado para um projeto que Marília produziu e participou, o "Agora é Que São Elas". No ano seguinte, Maiara divulgou o segundo álbum pela Som Livre, o Ao Vivo Em Campo Grande. Nele veio singles novos como "Sorte Que Cê Beija Bem" e "Bengala e Crochê".
Atualmente, Maiara namora Fernando, da dupla com Sorocaba. Apesar dos términos repentinos, o casal se mantém forte nas redes sociais. Em entrevista, o músico contou como os dois se conheceram e descreveu as dificuldades do relação. "Eu conheci ela em um momento difícil, minha vida estava um pouco turbulenta e a Maiara me trouxe o sorriso de volta. Com ela não tem altos e baixos, ela está sempre para cima, no 12. A nossa vida é muito corrida. Normalmente a gente passa dois dias em casa, aí um sai para o Sul e o outro para o Norte. O Brasil é grande, ela sai para fazer show para um lado e ela para outro", comentou. O primeiro beijo do casal aconteceu durante viagem para os Estados Unidos, em janeiro de 2019. Os dois, no entanto, assumiram romance publicamente apenas em março. No mesmo mês, Maiara fez uma tatuagem para o sertanejo.
Para marcar a nova fase, Maiara mudou o visual. Além do silicone, a cantora adotou cabelo ruivo, emagreceu 11 quilos com dieta da life coach Mayra Cardi, saiu do manequim 38 para o 34 e tem investido em looks com pegada fashionista. Os novos hábitos deram mais disposição para a agenda de shows e as gravações do "SóTocaTop", da Globo. "Todo mundo sabe que minha luta com a balança vem de anos. Cheguei a pesar 87 quilos. No auge do meu desespero, optei por fazer uma cirurgia bariátrica na qual consegui eliminar 20 quilos. De uns tempos para cá, comecei a perceber que estava engordando de novo. Emagreci em menos de dois meses uns dez quilos, comendo de três em três horas, de maneira saudável e sem remédio", garantiu.
(Por Patrícia Dias)