Maiara, da dupla com Maraisa, está arrasando com a nova rotina de alimentação. Exibindo o corpo mais magro, a cantora mudou o closet: ela tem apostado em looks mais curtos e com cintura marcada para os shows. "É puxado, mas estou gostando demais. A autoestima melhorou", afirmou à revista "Marie Claire". A sertaneja também destacou que os novos hábitos dão mais disposição para a agenda de shows: "Comer saudável me traz uma energia boa, estou melhor nos palcos, no sono. Melhorou tudo na vida. Não é nem dieta, é comer de três em três horas, comer os alimentos certos. Estou me reeducando na verdade, fazendo tudo com muita consciência".
Há dois meses e meio, Maiara começou uma rotina de exercícios e dieta com acompanhamento da life coach de Mayra Cardi. "Os pratos são tudo fit, mas enganam bem. Quando eu quero comer doce, ela (chef) faz alguma coisa, como uma musse de maracujá, por exemplo. Mas é tudo zero açúcar. A gente tem que ir na confiança, ir fazendo e desencanar. Eu estava tão preocupada com balança que parece que tinha travado no peso, aí eu decidi não subir mais e foi. Busquei a reeducação alimentar e o emagrecimento está vindo junto. Estou buscando melhorar a minha alimentação e o meu desempenho físico no palco. A gente desconta muito na comida", falou.
Maiara comentou também que vive uma fase mais vaidosa, o que a fez virar ruiva. "Eu sempre fui muito desencanada, eu sou de época. Tem vez que eu me cuido mais. Eu fui emagrecendo e fui criando coragem. Aí falei: vou ousar", explicou. Maiara chegou a pesar 87 quilos e já recorreu a uma cirurgia bariátrica. "Todo mundo sabe que minha luta com a balança vem de anos. Cheguei a pesar 87 quilos. No auge do meu desespero, optei por fazer uma cirurgia bariátrica na qual consegui eliminar 20 quilos. De uns tempos para cá, comecei a perceber que estava engordando de novo", relatou anteriormente.
Segundo Maiara, até Fernando Zor notou diferença em seu comportamento. "Emagreci em menos de dois meses uns dez quilos, comendo de três em três horas, de maneira saudável e sem remédios. Minha maior vantagem não foram só os quilos que perdi. Minha autoestima melhorou, disciplina, lucidez, sono e meu humor está mil vezes melhor. Estou bem mais equilibrada. Até meu namorado diz que sou outra pessoa depois da dieta, e confesso que agora não quero mais largar. Bons hábitos geram coisas boas. Meu foco na vida é ser uma pessoa melhor que ontem", declarou na ocasião.
(Por Patrícia Dias)