Larissa Manoela já foi criticada por um internauta por parecer mais velha. Porém, para seu novo filme, "Fala Sério, Mãe", a atriz precisou interpretar uma personagem de 19 anos enquanto tem 16 na vida real. Ao Purepeople, em um novo tapete vermelho do longa, a cantora explicou que ficou empolgada com o papel: "Interpreto a Malu dos 13 as 19 anos e para mim, como atriz, é maravilhoso mostrar que consigo interpretar um personagem que é mais velho do que realmente eu sou. Não só papeis de 13 e 14 anos".
No papel da protagonista do longa, a atriz ainda detalhou a personalidade da Malu: "Interpretei temas que já foram abordados, que estão sendo e que vão ser abordados na minha vida. Ela tem muito de querer mostrar que consegue, de ir atrás, de querer crescer, e que vai conseguir".
Larissa contou que recebeu o convite para o filme de Ingrid Guimarães , que vive sua mãe na obra, e não pensou duas vezes antes de aceitar o trabalho: "Eu li 'Fala Sério, Mãe' sem pretensão nenhuma e amo as histórias da Thalita (Rebouças). Me identifico muito com as personagens. Quando soube que ia viver a Malu, foi incrível. Para mim só está caindo a ficha agora. Quando a Ingrid ligou para me convidar eu nem deixei ela terminar de falar já aceitei (risos). Depois que fui saber que era sobre uma obra da Thalita que já tinha lido. Mexi na minha agenda e sabia que tinha que rodar. Tinha que ser".
Em recente entrevista, a cantora entregou qual personagem ainda deseja viver no cinema: "Eu adoro as vilãs, elas me chamam muita atenção. Eu gosto mais, confesso que tenho um querer maior pelas vilãs. Eu acho elas muito interessantes. Elas estão sempre com coisas novas e a cabeça muito doida, né?". "A mocinha é um amor de pessoa que todo mundo vai gostar. Mas eu gosto da ideia de ser essa pessoa que o pessoal tem um pouquinho de ranço, um pouquinho de bode", completou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Tatiana Mariano)