Aline Riscado aderiu à transição capilar, processo para recuperar o cabelo natural sem receber química, e está resgatando a curvatura original dos fios. Enquanto exibia as madeixas, a modelo confessou ter dúvidas quanto aos cuidados que deve ter nesse período e pediu ajuda para as seguidoras.
"Quem me acompanha aqui sabe que estou passando por um processo de ir voltando a raiz do meu cabelo, aquela transição capilar. Mas sempre que lavo o cabelo eu não sei o que faço com a parte que ainda está alisada. O que eu faço?", questionou Aline.
A transição capilar ganhou força na quarentena entre famosas como Juliana Paes e Maisa Silva, que aproveitaram o período de isolamento para deixar a química de lado. Recuperar a textura original dos fios é um processo longo para redescobrir sua beleza natural e que exige paciência.
"Feliz da vida após soltar as tranças. Ainda entendendo a real situação do meu cabelo com a escolha da transição capilar. Produto ainda não achei o ideal. Todos que usei até agora melecam e enrolam por no máximo 30 minutos a parte com progressiva. Acabo sempre optando pelo babyliss", disse Aline.
Riscado afirmou estar livre das cobranças. "Mas confesso que tô amando essa experiência e todas as descobertas nesse processo! Pode ser que vocês ainda se surpreendam mais por aí e eu também! Amo minha imprevisibilidade", comentou.