Com usuários acessando o TikTok mais que o Instagram (segundo dados, o Instagram ainda lidera no número de usuários, mas não no de acesso), a rede social se destaca por sua versatilidade e facilidade de penetrar no mercado digital.
Diogo Tiba, de 21 anos, se destaca na produção do audiovisual, conteúdo curto, objetivo e bem feito. "As produções das novelas exigem foco, dedicação e força de vontade. O público gosta de se sentir representado pelo que assiste, sobretudo quando isso se expressa no verdadeiro sentimento do ator ou atriz", explica.
De acordo com dados globais divulgados pelo Blog Semrush, o TikTok é o aplicativo de maior engajamento no mercado, no marketing e no trabalho, principalmente no Mercado Digital. Mas, Diogo Tiba alerta: "Não é qualquer pessoa que pode fazer. Há um mínimo de especialidade, de conhecimento, ter noção de atuação como ator ou atriz".
Mesmo o Tik Tok tendo maior número de usuários entre a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), o número de adultos que usam a plataforma cresceu 5,5 vezes em 2022. Apesar de ter pessoas capacitadas, como Tiba afirma, exercendo um importante profissionalismo na produção de seus conteúdos, o influenciador destaca que "não é necessário grandes produções".
"Eu mesmo, comecei com um celular que tinha uma câmera mediana. O importante é começar com o que tem, até conquistar um orçamento justo para ir aperfeiçoando os instrumentos, e ir fazendo com o que tem em mãos", diz.
Com a chegada das "mini-novelas", a produção dessas pequenas narrativas de até 1 minuto trazendo histórias reais e objetivas, a rede social conquista novos usuários. Um entretenimento que, segundo, o site B9, chama de "fast-entretenimento".
O Tik Tok e o Kwai são ícones nessa versatilidade e praticidade. "Sempre busco aprimorar e em 2023 não vai ser diferente com as análises de 2022. Eu e minha equipe fizemos mais de 200 milhões de visualizações a cada 28 dias. Totalizando mais de 2 bilhões de visualizações ao ano", comenta.