Não foi só Henrique Fogaça que revirou o baú para o #TBT (Throwback Thursday, quinta-feira do passado) desta semana. Ticiane Pinheiro usou suas redes sociais para compartilhar uma foto de quando era criança. Ainda com os cabelos escuros, a filha de Helô Pinheiro foi clicada se divertindo em um cômodo de casa. "Euzinha", legendou a apresentadora do "Hoje em Dia" e do reality "Troca de Esposas", nesta Quinta-feira Santa (9).
Mãe de Rafaella Justus, de 10 anos, e de Manuella, de quase nove meses, a mulher do jornalista César Tralli foi comparada pela semelhança à primogênita (fruto do seu casamento com Roberto Justus), com quem surgiu dançando e cantando se rendendo à febre do momento, o Tik Tok. "Cara da Rafinha", opinou uma internauta. "Também achei", concordou uma segunda. "Gente, a Rafinha é sua cara", fez coro um terceiro. "Pensei que fosse a Rafa", comentou outro. "Parecidas", "lembra a Rafa" e a "Rafa é toda você" foram outros comentários deixados para a apresentadora, que com frequência mostra momentos de sintonia entre as filhas.
O surto do coronavírus alterou a rotina de Ticiane e César. A apresentadora viu o seu "Troca de Esposas" ser encurtado de 15 semanas para apenas sete, para dar lugar ao "The Four", de Xuxa , que deixou os domingos após duas edições. Ao mesmo tempo, passou a comandar em formato de rodízio o matinal com Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves. Já o âncora do "SPTV" passou a comandar também um telejornal na GloboNews com o afastamento de Leilane Neubarth, que pertence ao grupo de risco pela idade. "Cesar acorda às 6h porque tem que estar na Globo às 7h. E só termina por volta das 20h. Tenho separado marmita para ele levar para o trabalho. A gente mora do lado da emissora, mas ele nem está conseguindo vir para casa entre um jornal e outro", explicou Tici para a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Na mesma entrevista, a apresentadora contou que a babá de Manuella segue trabalhando em sua casa, bem como a funcionária de Isis Valverde. "A babá da Manu dorme direto aqui em casa de segunda a sexta. No final de semana, ela vai embora. Enquanto estivermos trabalhando, preciso de alguém que veja a Manu", detalhou se referindo à caçula, que acumula momentos de fofurice na web. O surto da covid-19 tem afastado as crianças das avós, para lamento de Tici. "Minha sogra é muito presente. Minha mãe também. Mas agora os avós estão longe. Faço chamadas de vídeo para eles verem Manu e Rafa. Morro de saudade dos meus pais. Para mim é muito sofrido. Sou ligada à família", frisou.
Com a quarentena, Ticiane tem aproveitado o tempo longe da TV para dar uma garimpada em casa."Tenho aproveitado para fazer arrumação na casa. Este é o momento de tirar tudo para doar. Mandei um monte de coisa para uma creche em Paraisópolis que é ajudada por um funcionário aqui do prédio. E minha irmã tem um brechó online, então, também separo peças e mando para ela", contou.
(Por Guilherme Guidorizzi)