Na última semana Gaby Amarantos se mostrou inconformada com algumas atitudes preconceituosas de Silvio Santos. Tudo começou quando Preta Gil saiu desconcertada de uma gravação com o comunicador que afirmou que ela estava ainda mais gorda. Através de sua rede social, Gaby disparou contra o dono do SBT. "Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal se ícone, viu. Não dá mais pra normalizar isso!". Mas neste domingo a paraense ganhou um carinho justamente de Tiago Abravanel, neto de Silvio, que a homenageou durante o quadro "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão". "Hoje eu sou Gabriela Amaral dos Santos, a Gaby Amarantos! Força, beleza e poder! Vem comigo Pará, vem comigo Brasil porque eu tô valendo 10 x 1,99!", brincou o ator em seu Instagram ao mostrar um clique de seu look.
Ao ver a postagem de Tiago, Gaby Amarantos compartilhou a foto do companheiro de profissão no Instagram e agradeceu: "Muito emocionada com a homenagem e a coragem do Tiago Abravanel. Vamos avançar assim, com respeito e amor! Obrigada". Em seu Twitter, a cantora, que contou com a participação da ex-BBB Gleici em um clipe, desabafou: "Estou muito emocionada com a homenagem do 'Show dos Famosos'. E o Tiago Abravanel foi tão elegante. É sobre isso, respeito e gentileza. Obrigada por essa onda de amor que vocês estão me enviando!".
Em 2013, Gaby Amarantos participou do quadro "Medida Carta", do programa "Fantástico", e de lá pra cá viu seu corpo mudar. "Emagreci quase 20 quilos sem cirurgia, com muito exercício e dieta saudável", contou. Mas engana-se quem pensa que só depois de conquistar novas curvas que a artista se permitiu mudar o estilo de se vestir. "Uso biquíni, sim. Quando eu pesava quase 100 quilos, também usava", contou. E deu um conselho para quem está acima do peso e se sente pressionado a enxugar medidas: "Não se deixe oprimir pela sociedade. Todo gordo é um oprimido social".
Tiago Abravanel não tem receio de expor sua opinião. Antes mesmo de homenagear Gaby Amarantos após críticas a Silvio Santos, o artista já tinha defendido Fernanda Lima, chamada de "magrela" pelo comunicador. "Eu acho que cada um é responsável por aquilo que coloca no mundo. Meu avô é um ícone da televisão. Se de alguma forma, a Fernanda se sentiu ofendida, no mínimo serviu pra ele prestar atenção", disse Tiago, que completou: "Se ele concorda com ela ou discorda dela, aí são outros 500. Mas eu acho que fez com que ele refletisse que às vezes uma brincadeira pode parecer brincadeira pra ele, mas para outras pessoas não".