O namoro de Thomaz Costa e Tati Zaqui continua em evidência, mesmo depois da participação dos artistas em "A Fazenda 14". O casal voltou a ser assunto na web devido a um pronunciamento polêmico da cantora em seu perfil no Instagram.
"Bom dia com uns quatro quilos a menos. Homem é assim, suga a gente e, depois, somos chamadas de vítimas, malucas, mentirosas. Não nasci para ser moldada por ninguém, hipocrisia na minha vida não tem espaço! Que ele se retrate com vocês quando acordar! Calada não ficarei mais", disse a funkeira.
O desentendimento virou caso de polícia e diversos boatos surgiram em torno da briga, destacando um possível relacionamento tóxico.
Segundo o psicólogo Alexander Bez, muitas vezes um relacionamento tóxico tem sinais sutis e difíceis de serem reconhecidos. Portanto, é preciso conhecê-los e saber como fugir desse tipo de relação.
"Todas as relações tóxicas incluem agressão, geralmente em relação à figura feminina, seja verbal, física, psicológica ou sexual. Os principais indícios são apontamentos, críticas, comparações, forçar a admitir algo, tom de voz, verbalização mais rígida e rispidez no contato físico", descreve ao Purepeople.
"Além da falta de respeito, tomada de decisões unilaterais, discussões, falta de cooperação, controle excessivo e ciúmes anormal. Quando a relação afeta negativamente a saúde, o bem-estar e a autoestima de uma pessoa", acrescenta.
Segundo o Dr. Alexander Bez, todo relacionamento tóxico também tem consequências severas. "A primeira consequência é sempre uma manifestação emocional que pode provocar alguma alteração psicossomática. Algumas pessoas acabam tendo sintomas de ansiedade e depressão", afirma.
"A ansiedade, quando decorre de uma situação como essa, usualmente o órgão mais atacado é realmente o estômago, as reações psicossomáticas têm uma relação muito específica com a gastrite, isso quando ela não está ligada a nenhuma alteração física, importante ressaltar isso", comenta.
"Então, é muito comum pessoas que vivem em um relacionamento tóxico ou tenha tido decepções amorosas, ou qualquer tipo de decepção, apresente manifestações gastrointestinais, é um curso natural da ansiedade provocar manifestações gastrointestinais, mas não acontece com todos, depende muito se a pessoa já tem uma tendência a apresentar essas sintomatologias", afirma.
O especialista Alexander Bez orienta a buscar ajuda. "O que recomendamos é terapia e também um acompanhamento com um médico competente em relação ao sintoma apresentado, quando as alterações são psicossomáticas somente a psicologia não resolve, por isso os tratamentos são feitos em conjunto", explica.