Thiaguinho está em Brasília junto com outros artistas para apoiar a aprovação de sobre direitos autorais. Além do noivo de Fernanda Souza, Roberta Miranda, Otto, Erasmo Carlos, Gaby Amarantos, Jair Rodrigues, Carlinhos Brown, Rogério Flausino, Emicida, Lenine, entre outros, também compareceram na votação, que acontece nesta quarta-feira (3).
O projeto de lei 129 propõe mudanças no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. Ele é resultado da CPI do Ecad, que foi realizada em 2012 e identificou irregularidades na administração do órgão. Caso seja aprovado, o órgão será fiscalizado por um grupo técnico que terá a participação dos autores das músicas.
Já na capital federal, Roberta Miranda postou em seu Instagram imagens ao lado dos colegas. Na legenda, ela escreveu: "PLS 129 tem o meu apoio!". Gaby Amarantos postou um vídeo, também na rede social, em que mostra os colegas que apoiam a aprovação da lei. Os artistas que são a favor da causa postaram na rede social uma foto explicando o motivo da luta e dizendo que o Ecad não os representa.
Nem todos os artistas são a favor do projeto de lei. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Lobão fez um vídeo que será exibido nesta quarta-feira (3), na sessão do Senado, criticando a proposta. De acordo com a coluna, o artista diz que "querem estatizar o Ecad" e que tudo "vai ficar muito pior do que já é". Aldir Blanc, Martinho da Vila e Fafá de Belém também são contra o projeto.