A conquista de Gabriel Medina na etapa francesa do Mundial de Surfe foi comemorado pelos amigos do surfista nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Thiaguinho vibrou com o título do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. "Diretoria em festa. Parabéns, irmão. Vamos com THudo!", escreveu na legenda do vídeo em que Medina aparece fazendo manobras com sua prancha.
Rafael Zulu também foi só elogios ao amigo. "Parabéns irmão! Se tem uma coisa que nós brasileiros temos que ter é orgulho de vc! Campeão da etapa frança", disse. Simone Medina, mãe do atleta, e a namorada dele, Tayná Hanada acompanharam a decisão e postaram uma fotos juntas após o campeonato do atleta. No dedo indicador, cada uma escreveu a palavra "shiii".
"Parabéns. Glória a Deus! E para os haters dedico esta foto. CAMPEÃO! É nóix!", escreveu a mãe do surfista na legenda da imagem ao lado da nora e mais duas pessoas. A namorada de Gabriel Medina, com quem assumiu o namoro em junho deste ano, festejou o título do surfista com uma foto do casal no Instagram. "Meu campeão! Muito feliz e orgulhosa", escreveu ela, que fez um ensaio sensual em agosto.
Medina se despediu da França com sensação de dever cumprido nesta sexta-feira (16) com um post em seu Instagram. "Até a próxima. Partiu, Portugal. Missão cumprida", vibrou. Ele está pronto para as próximas etapas da temporada e vai em busca do bicampeonato mundial nas duas disputas restantes: em Peniche, em Portugal, neste mês, e Pipeline, no Havaí, em dezembro.
Surfista dedica prêmio ao avô, morto em junho deste ano
Com a conquista do título, Medina quebrou um jejum de 14 meses sem vencer o Circuito Mundial. O atleta ficou muito emocionado com a vitória e, bastante emocionado, dedicou o título ao avô Jaime Pinto, que morreu em junho deste ano em decorrência de um AVC.
"Fiz uma promessa para mim mesmo. Eu realmente queria vencer um evento este ano, porque alguns meses atrás eu perdi meu avô e eu queria dar esta vitória a ele. Sei que ele está lá em cima. Estou amarradão com o jeito que surfei. Consegui notas 10, notas 9. Estou feliz. Ganhei do jeito que meu avô falava: "Vai somente nos aéreos, não fica tentando fazer curva. Vai somente para os aéreos". Eu consegui fazer alguns aéreos nesse torneio para deixa-lo orgulhoso", finalizou, o brasileiro na lista das cem pessoas mais influentes segundo a revista "Time".