Thiago Lacerda não escapa dos constantes boatos de que seu casamento com a atriz Vanessa Lóes estaria passando por uma crise. Em entrevista ao jornal "Extra", ele afirmou que, como em qualquer relacionamento, passa por altos e baixos, e aproveitou para explicar por que não usa aliança.
"Já viu casamento sem crise? Estamos sempre em crise, mas felizes da vida. Talvez estejamos atravessando uma das melhores fases da nossa relação. Estou sem aliança porque sou um ator, estou em cartaz. Não tenho saco de ficar tirando e colocando isso. Tampouco a minha relação com Vanessa depende dessa coisa", afirmou o galã, que mudou o visual para papel na novela "Liberdade, Liberdade".
Vanessa, no entanto, foi taxativa: "Não vivemos um mar de rosas. Família de comercial de margarina só existe em comercial de margarina. Quando a gente está fazendo propaganda junto na TV, parece ser tudo perfeito. Ninguém disse que seria fácil, mas convivemos muito bem há anos. E é bom demais, o saldo é muito positivo".
Ator diz que sentimento de culpa pela ausência no cotidiano dos filhos é crescente
"Sinto muito, muito mesmo, não ter mais tempo para eles, para minha família como um todo, para mim... Nesse momento delicado, em que as pessoas estão perdendo os seus empregos, tenho trabalhado muito. Mas não posso reclamar, amo o que faço e gosto dessa exaustão. Só que meus filhos têm me cobrado, já verbalizam: 'Pai, você vai viajar de novo? Você não fica com a gente mais...'. Quero levá-los nas viagens da peça comigo, mas é complicado porque eles têm escola", lamentou o pai de Gael, de 8 anos, Cora, de 6, e de Pilar, de 1 ano e 11 meses.
Vanessa, sua companheira há 16 anos - sendo nove deles de casamento, elogiou o desempenho do marido com os herdeiros: "Saudade é uma palavra forte para a gente porque ele trabalha muito, então fica muito dividido. Mas Thiago dá conta. Todo dia de manhã, faz questão de acordar cedo e levar as crianças para a escola. Quando tem algum tempo livre, acompanha as atividades deles. E pega voo de volta mais cedo para dar tempo de almoçar junto. Ele se desdobra mesmo, é um paizão!".
(Por Patrícia Dias)