Thiago Fragoso está radiante de felicidade por ver que seu trabalho em "Amor à Vida", na pele do homossexual Niko, está sendo muito bem aceito pelo público. Em entrevista ao jornal "O Globo" desta segunda-feira (16), o ator confessa: torce por uma aproximação verdadeira entre Niko e Félix (Mateus Solano).
"Acho que a metáfora da redenção do mal através da aproximação com o bem é muito linda. O Niko, que só vê o lado bom das pessoas, insiste que o Félix é bom pois ele o ajudou. Acho que essa crença do Niko na bondade do Félix pode fazer com que ele consiga ver coisas boas em si mesmo", disse Thiago.
Mas o ator faz uma ressalva em relação ao caráter do personagem Félix: "Trata-se de uma novela. Na vida real, não acredito na redenção de alguém que joga a sobrinha recém-nascida numa caçamba de lixo, dentre tantas outras maldades que o Félix fez. Não sou tão ingênuo quanto o Niko".
Para Thiago, "Amor à Vida" deixará uma importante contribuição para os homossexuais ao inseri-los na trama das nove: "Acho que a grande contribuição social dessa novela está sendo na causa dos direitos dos homossexuais em geral. Isso é muito importante".
No início de "Amor à Vida", Niko tinha uma relação sólida com Eron (Marcello Antony). No entanto, ao pedirem que Amarilys (Danielle Winits) fosse a barriga solidária do casal, a história começou a mudar. Eron e Amarilys se apaixonaram, a médica fez de tudo para tirá-lo de casa e Niko ficou sozinho, sem seu grande amor.