Thelma de Assis , campeã da mais recente edição do "BBB" e nova integrante do time do "É De Casa", se manifestou na web após ser vítima de comentários racistas online. A médica participou de uma transmissão ao vivo no e, no meio da live, a entrevistadora silenciou as interações por conta do ocorrido. "Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas", postou a paulistana, ainda em fase de adaptação com a nova rotina após o reality show.
No Twitter, milhares de internautas saíram em defesa da anestesiologista, tornando a frase "Thelma merece respeito" um dos assuntos mais comentados, com mais de 28 mil menções. "Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não iremos nos calar", afirmou Thelma em seu post.
A cantora Ludmilla foi outra famosa que se manifestou depois de ver as redes sociais como cenário de um crime. Ela foi à delegacia depois de ver um rumor sobre uma possível traição dela à mulher, Brunna Gonçalves. "Como eu tinha dito mais cedo, estou indo à delegacia para tomar as atitudes cabíveis sobre o caso que está acontecendo na internet", revelou no Instagram Stories. A jovem indicou que, inicialmente, cogitou não recorrer à Polícia, mas mudou de ideia. "Só que eu estou de quarentena, não tenho nada para fazer, e quanto mais você ignora essas coisas, as pessoas acham que têm direito de ficar inventando mentira e falando m*rda por trás de um fake", lamentou.
(Por Marilise Gomes)