A atual temporada do "The Voice Brasil" está no ar na telinha da Globo, porém está custando alguns esforços da emissora. De acordo com Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, a Globo está tomando uma medida inesperada após a estreia e segue correndo atrás de patrocinadores para o programa.
Ainda segundo informações do site, mesmo sem conquistar uma audiência animadora, a área comercial da emissora tem conseguido resultados ao correr atrás das marcas. O "The Voice Brasil", que conta com a volta de Fátima Bernardes na apresentação, estreou com apenas um anunciante.
Após vencer na Justiça um caso contra o advogado que recebeu o pix errado, a Globo vai expor a Oreo como patrocinadora enquanto busca por mais anunciantes. O programa fechou ações de merchandising com Riachuelo e Coca-cola, que estão aproveitando o período de Copa do Mundo 2022 para investir no programa musical.
A Globo, que não teve problemas para conquistar quinze patrocinadores para o "BBB 23 " e teve um desfalque no elenco do programa, também negocia com a Seara, que tem Fátima Bernardes, afastada por causa da Covid-19, como garota-propaganda.
Ainda de acordo com a publicação, dentro da Globo já existe um pensamento sobre o "The Voice" ser um formato com desgaste na grande de reality show da emissora. Desde a estreia em 2012, foram 20 edições do programa em três formatos diferentes.
Mesmo com Fátima Bernardes passando por uma preparação especial para apresentar o reality, a atual edição tem os piores índices da história, sendo afetado pelo fraco desempenho de "Travessia". "The Voice" somou 14,7 pontos após quatro episódios. No ano passado, a média era de 19,1 pontos. Sem muitos patrocinadores e audiência em baixa, a edição de 2023 ainda é incerta.