Os criadores do Rock In Rio decidiram criar um festival para chamar de seu na cidade de São Paulo e foi assim que nasceu o The Town. Aproveitando que o Autódromo de Interlagos é a sede do Lollapalooza e terá o festival Primavera Sound, os organizadores então resolveram usar o mesmo lugar. Agora o que muda de um festival para o outro?
Você vai saber agora. Enquanto o Lollapalooza aposta em artistas mais da música alternativa, o Rock in Rio mergulha a fundo na música mais comercial. Ou seja, seria o underground X mainstream. Dito isso aos moldes do Rock in Rio, o The Town terá 5 palcos.
Todos os palcos do The Town serão temáticos segundo a organização do evento, há o 'Skyline' que é onde as principais atrações tocarão, portanto, o maior palco. Nele terá Demi Lovato, por exemplo. Logo há o 'The One' inspirado na arte urbana de São Paulo, depois tem o 'New Dance Order' que vai ser dedicado ao estilo techno e trance.
Por fim, os dois últimos são os 'São Paulo Square' e o 'Factory' eles vão ter jazz, blues e trap respectivamente. O The Town diferente do Lollapalooza terá: Roda gigante, megadrop, tirolesa e montanha-russa.
Os palcos dos dois festivais são diferentes não só pela aparência. Enquanto os palcos do 'Lolla' aproveitaram que há 'morros' no terreno do Autódromo simulando uma espécie de arena o 'The Town' posta em uma plateia que estará em solo plano.
Por outro lado os palcos no 'The Town' são mais próximos do que os palcos das atrações do 'Lollapalooza', mais próximos não significa perto. Viu! Além disso, o primo paulistano do 'Rock in Rio' montou uma estrutura para ter mais banheiros perto do público.
O The Town acontecerá pela primeira vez nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. Já a próxima edição do Lollapalooza será em março de 2024.