O "The Masked Singer Brasil" está dividindo opiniões nas redes sociais: o programa dominical apresentado por Ivete Sangalo que reúne celebridades disfarçadas em fantasias durante uma apresentação musical, tem sofrido críticas ao seu novo formato.
No episódio que foi ao ar no último domingo (24), apenas um personagem virtual foi revelado, sem nenhum personagem foi eliminado do programa. Os quatro semifinalistas foram definidos, mas o público não ficou contente ao se deparar com uma nova dinâmica na reta final do programa, com a presença de personagens virtuais.
A nova dinâmica não agradou o público, que usaram as redes sociais para desabafarem sobre o novo formato. "A Globo estava muito sem conteúdo para passar no domingo. "Inventar um monte de dinâmica para aumentar o 'The Masked'", relatou um internauta do X, antigo Twitter.
"É muita vontade de fazer o telespectador de trouxa. Dois programas seguidos que não tem revelação", desabafa outro. No Instagram da atração, também se multiplicaram as reclamações. "Abaixo assinado para o programa voltar o que era antes", disse um. "Falta de respeito com o público que passa o programa todo assistindo pra isso.", opinou outro.
O último programa teve Eduardo Sterblitch "desmascarado" como a Nuvem. No domingo anterior, Luísa Sonza foi a primeira eliminada após a nova dinâmica, com o personagem "A Guerreira". A cantora gaúcha foi filmada em uma roupa especial em um estúdio 3D e digitalizada para o palco, onde gravou sua revelação no programa.
Durante a exibição do 10º episódio da 4ª temporada, Mc Porquinha, Preguiça, Sereia Iara e o Bode se apresentaram e somente dois deles se classificariam para as semifinais. No entanto, a Preguiça, que seria desmascarada, foi salva pelo jurado José Loreto.