Thammy Miranda voltou a exibir cabelos escuros após o cancelamento da peça "Trans - Terapia de Relacionamentos Amorosos Neuróticos sexuais". O ator havia descolorido os fios para viver um surfista carioca nos palcos. A namorada, Andressa Ferreira, com quem planeja ter filhos, também estava no elenco e contracenava com o ator - o casal reatou a relação em dezembro de 2016 após uma breve separação. Com o fim do espetáculo, Thammy retomou o visual antigo e postou a imagem da mudança em suas redes sociais: "Juba voltou ao normal".
Depois de um período dedicado a ensaios para estrear a peça no dia 31 de maio, no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, o artista anunciou o cancelamento poucos dias depois. O motivo? Um desentendimento com o diretor do espetáculo, Carlos Verahnnay. Os dois trocaram ofensas nas redes sociais e o filho de Gretchen afirmou que a peça não foi cancelada por falta de público, mas sim por "falta de caráter do diretor". No sábado (17), o artista postou um vídeo para dar uma satisfação ao público sobre o fim precoce da peça. "Começou com falta de pagamento e várias mentiras. Fizemos uma participação na Mostra de Tiradentes, em Minas Gerais, e o diretor falou para a gente que seria tudo de graça, só para divulgação, mas acabamos descobrindo que ele ganhou R$ 6 mil".
Ainda no vídeo, o ator relembrou outros episódios sobre falta de pagamento. "Outra mentira foi que ele falou que a Funarte, o teatro onde estávamos nos apresentando, iria ganhar 40% da bilheteria. Tenho áudios dele falando isso! Mas a Funarte ganha só 10%. Aí começou mentira atrás de mentira. Não só eu e Andressa estamos com problemas com o Carlos Verahnnay, mas toda a equipe. Em duas semanas em cartaz, ninguém recebeu, somente a iluminação". O ator garantiu que tem provas como áudios e recibos e que toda a equipe vai entrar em ação conjunta contra Carlos. Disse ainda que o diretor fez uso indevido de sua imagem, negociando presenças VIP dele em eventos. "Eu faria essa peça tranquilamente sem receber nenhum centavo, se a minha equipe estivesse sendo paga, só que nas duas semanas que fizemos a peça, o Carlos embolsou o dinheiro e não vimos dinheiro nenhum. Fica difícil continuar assim."
No último domingo (18), Verahnnay também usou o seu perfil na rede social para se defender das acusações de Thammy e afirma de que não vendeu indevidamente a imagem do ator. Acrescentou ainda que "mimou" ele a namorada durante o tempo que moraram no Rio de Janeiro, dando hospedagem, salão de beleza e academia. "A peça teve sim um público muito abaixo do esperado, em média 15 a 20 pessoas por dia. Estou devendo sim porcentagens a algumas partes da equipe e os técnicos serão devidamente pagos", frisou, dizendo ainda qu eo casal faltava os ensaios e não foi profissional: "A palavra que fica para mim é tristeza. (...) É duro fazer teatro, esperar uma bilheteria e ela não vir. Aí vem uma pessoa que estreia no teatro e, sem o mínimo de humildade, acusa a mim. Eu quero que eles se retratem perante a Justiça! O que eles estão fazendo é muito sério! Eu dei a oportunidade de fazerem teatro, que eu estudei muito para fazer e eles estão jogando pela janela. Eles que acabaram com o espetáculo, desistiram. Eles faltavam aos ensaios, chegavam cansados, ensaiavam tudo meia-bomba, o espetáculo estava todo meia-bomba. Estou muito triste com a ingratidão de pessoas que não sabem o que é fazer teatro neste país", desabafou o diretor.
Durante a apresentação na 5ª Mostra Tiradentes, a peça, onde o ator aparece sem camisa, ganhou repercussão. O espetáculo contava a história de um casal de classe médica e discutia, de forma humorada, temas como sexo, filosofia e discussões atuais.Thammy mudou o gênero na certidão de nascimento, que agora já consta como sexo masculino.
(Por Clara Mayrink)