Tiago Leifert revelou sobre a pandemia do coronavírus no Brasil e ao redor do mundo aos participantes do "Big Brother Brasil 20", na noite desta segunda-feira (16). Visivelmente preocupados e emocionados, os brothers foram tranquilizados pelo apresentador e receberam dicas para prevenção de um infectologista. Telespectadora do reality show, Tatá Werneck criticou como foi feito o anúncio para os confinados em desabafo feito em seu perfil do Twitter. Para a humorista, o covid-19 é muito mais perigoso do que foi dito. "Não da pra falar que é um 'resfriado'. Nenhum resfriado para o mundo", opinou.
Aos participantes, Tiago Leifert explicou que o coronavírus se torna mais grave nos grupos de risco, mas Tatá Werneck discorda: "Tem jovem entubado. E já teve criança que morreu. A OMS divulgou". Uma internauta respondeu a mãe de Clara Maria e opinou, dizendo que o apresentador não quis "botar o terror" nos brothers. "Mas tem que botar, porque é um dos programas mais visto do Brasil! As pessoas ainda não entenderam! O que nós salvará será nossa capacidade de isolamento", disparou. "Se ele falar que é mais que um resfriado, imediatamente vão querer sair pra ver a família deles", comentou uma admiradora. "Mas eles têm esse direito!", rebateu a artista.
Tatá Werneck não vê o coronavírus como um resfriado e a ex-BBB Ana Paula Renault, expulsa da 16ª edição, concordou. "Muita irresponsabilidade. O tanto de gente agora que está falando que é 'resfriado' está fora de controle. Quem ficaria em isolamento/quarentena por causa de um resfriado? Minimizar a pandemia, desinformar a população é colocar-nos em risco. Coronavírus - Covid 19 não é resfriado", disse.
Assim como Tatá Werneck, outros famosos estão usando sua influência para alertar os fãs sobre os riscos do coronavírus e a melhor forma de evitar que a doença se espalhe. Isolada, Bruna Marquezine adotou a quarentena depois de apresentar sintomas de gripe e ficou revoltada com os hábitos da população. "É sério que marcar churrasco, ir pra praia e pro bar, maratonar série com os amigos, fazer as unhas e a sobrancelha ou fazer sua cozinheira vir trabalhar de ônibus pra não ficar sem a comida que você gosta é mais importante do que evitar que esse quadro se repita aqui no Brasil?", questionou. Entre as celebs, Di Ferrero, Preta Gil, Gabriela Pugliesi e mais recente Fernanda Paes Leme deram positivo para o covid-19.