Tatá Werneck está praticando o bem diariamente em sua viagem pela África do Sul. A atriz acabou de apadrinhar uma menina de um orfanato da cidade Hoesdpruit. "Este é o Centro de Órfãos Ekurhuleni. Você pode entrar no site e se tornar responsável por uma criança. É possível fazer contribuições mínimas e garantir o estudo e o futuro delas. Essa é minha filha Xipo. Minha princesa linda!", escreveu a artista, em uma foto na qual aparece com a criança no colo.
Tatá decidiu viajar para a África do Sul para fazer um retiro espiritual. "Resolvi viajar para a África, para um lugar chamado Hoedspruit, que não tem nada. Se você jogar no Google, vai ver que só tem mato e bicho. Quando eu vi a foto do lugar, quase desisti, mas queria muito fazer um retiro espiritual e já paguei. Porque foi uma loucura o que aconteceu comigo, fazer a novela, minha vida mudou", disse em entrevista à revista "Caras".
Tatá virou um fenômeno com o sucesso da personagem Valdirene, de "Amor à Vida". Antes de viajar, a atriz recebeu o prêmio de Atriz Revelação no Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão".