E apesar do outono ter chegado prometendo uma mudança no tempo para o fim de semana no Rio de Janeiro, Thiaguinho promete esquentar a temperatura do país. Isso porque a "Tardezinha", projeto de shows do cantor, reunindo grandes sucessos do pagode, está de volta para uma turnê - que ganhou ares internacionais.
Após uma longa pausa, o "Tardezinha" voltou mostrando o seu sucesso. Serão 28 shows, em 25 cidades, com datas até dezembro deste ano. Além de passar por todas as regiões do país, Thiaguinho também levará o projeto para dois países: os EUA e Portugal.
A primeira parada será neste sábado (01), no Parque Olímpico, mesmo local onde aconteceu o Rock in Rio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em poucas horas de abertura de vendas, os ingressos para o show já se esgotaram. O mesmo aconteceu em outras cidades. Então, qual seria o segredo do sucesso da "Tardezinha"?
Além de atingir diretamente a memória afetiva das pessoas ao cantar clássicos dos anos 90 e 2000 do pagode e matar a saudade de outros grupos que não fazem mais shows, o projeto criado por Thiaguinho e Rafael Zulu também tem outro segredo para tamanho sucesso.
"A 'Tardezinha' nasceu de um projeto muito íntimo, com todos os ingredientes para fazer as pessoas saírem felizes. Ela também tem um 'quê' a mais. Todo mundo me pergunta: 'o que é esse quê a mais?', e eu tenho certeza de que é o amor. Eu amo fazer o que faço", explica Thiaguinho, em uma coletiva de imprensa sobre a volta do projeto.
Apesar de saber a fórmula do sucesso, Thiaguinho garante que ainda se surpreende com o quanto o público gosta do evento. Somente neste sábado no Rio, é esperada a presença de 65 mil pessoas.
"É um projeto que nasceu de maneira despretensiosa, não imaginávamos chegar desse tamanho, mas ela cresceu pelo carinho que o povo tem por ela. Ela foi ganhando espaço no coração do brasileiro. O tamanho que a Tardezinha volta é algo inimaginável. Com mais de 70 mil pessoas. Faltando meses e se esgotar, é algo que deixa a gente muito feliz", celebrou o namorado de Carol Peixinho, que é presença garantida nos shows.
Nas redes sociais, a prefeitura do Rio divulgou um esquema especial de trânsito, com intervenções nos arredores do Parque Olímpico. Para quem não conseguiu o ingressos, o Multishow irá transmitir o evento, a partir das 16h20.