Esqueça os casacos de comprimento médio ou na cintura. Os casacos da vez são alongados e quanto maior, melhor. É o que nos mostrou o desfile da coleção cruise 2020 da grife italiana Max Mara. As peças compridas são ótimas para dar uma alongada na silhueta e já dar aquele truque de styling incrível. Além de elegantes, elas combinam tanto em looks para o trabalho, quanto para uma ocasião à noite. As cores cáqui, total white, vermelho, cinza e dourado foram as que mais se destacaram no desfile, com um grande plus. Todos os looks foram monocromáticos com uma diferença pequena de tons.
As ombreiras nesse desfile ganharam status decorativo na pegada dos anos 80. Além de deixar os blazers e casacos bem estruturado, elas receberam aplicações em 3D que deu um volume a mais na peça, tornado-a também destaque no look. As aplicações apareceram em casacos alongados, em jaquetas e em blazers. As blusas de manga comprida transparentes também foram destaques no desfile, com um toque minimalista, as aplicações em 3d acompanhavam as mesmas cores das blusas e casacos, mostrando um mood oitentista bem discreto.
A pantalona apareceu de diferentes maneiras no desfile resort da Max Mara. Além de tecidos metalizados, as peças em tons de cáqui, vermelho e branco foram grandes destaques. Além disso, a pantalona é uma peça versátil que transita tanto durante o dia a dia quanto um evento noturno. Para isso, entram as blusas de gola alta e transparência da coleção da mesma cor que a calça, formando um look minimalista de impacto.
Para um look monocromático, nada melhor do que acessórios do mesmo tom no look e foi assim também no desfile da coleção cruise. Além das aplicações em 3d, volume nas ombreiras, transparência, pantalonas de alfaiataria, blazers e casacos alongados, os acessórios como cinto e sapatos da mesma cor também foram truques de styling para deixar o visual mais harmônico.
Entre os maiores destaque das peças do desfile, o look all red com blazer alongado, pantalona e capa vermelha com aplicação de plumas fazendo volume foi o grande destaque do desfile. Imponente, o visual também tinha transparência e uniu todas as tendências já apresentadas, formando um look conjuntinho com texturas. E conjuntinho foi o que não faltou na coleção, comporta por peças acetinadas, douradas e até risca de giz. Um mood elegante e que brinca perfeitamente bem com outras peças.
(Por Bianca Lobianco)