A entrada de 'Desejos de Mulher' no Globoplay traz algumas curiosidades bastante interessantes. Gloria Pires , que considerou a novela 'frustrante', foi uma espécie de fada-madrinha de um ator que fez muito sucesso no início dos anos 2000.
Daniel Del Sarto, de 49 anos, estreou na novela de Euclydes Marinho como Nicolau, um jovem que vivia um triângulo amoroso com as personagens de Mel Lisboa e Regiane Alves .
Recentemente, o ator, que está sumido da telinha desde 2016, lembrou os graves problemas da obra. "A novela não teve a audiência esperada. Foi depois de 'As Filhas da Mãe' que não estava bem. Anteciparam a nossa estreia, então era horário de verão, novela das 7. Mas não teve uma coisa assim direta: 'trabalho de fulano não está legal', disse, como divulgado no site UOl, que, apesar da situação, recorda com carinho do trabalho. "A novela era muito bacana! Você vê um elenco incrível. Rodrigo Hilbert também estava começando lá e foi muito incrível fazer."
Mas onde entra Gloria Pires nesta história? Daniel Del Sarto recordou que a direção da novela estava realizando um teste por fora por não se sentir satisfeito com o ator escolhido naquele momento. Foi então que Daniel foi convidado para tentar uma vaga na novela, em que precisou decorar um texto gigante no Mirante do Leblon.
Para sua aprovação na trama, a veterana, que saiu recentemente de 'Terra e Paixão ' e da reprise de 'Mulheres de Areia' como Ruth e Raquel, ajudou na decisão final. "Depois fiquei sabendo que ela (Graça Motta) foi para o Projac com aquela fita. Ela ficou muito impressionada e tentou vender a ideia para o Dennis (Carvalho). O Euclydes curtiu. A Gloria Pires curtiu também, ela era uma personagem importante da novela, a protagonista. Eles então me chamaram para fazer mais outros dois testes no Projac."
Além de 'Desejos de Mulher', Daniel Del Sarto participou de 'Kubanacan' e 'A Turma do Didi' ainda na Globo, mas seu último papel em novelas foi em 'Cúmplices de um resgate', no SBT, em 2016. Desde então, o artista tem se dedicado ao teatro e apresentações musicais.
"Quando a gente homenageia as trilhas de novelas, digo que estava muito feliz em 2002, porque estava vivendo meu primeiro protagonista na Rede Globo e tinha uma música incrível. É uma música que sempre a plateia canta a letra inteira que é 'Epitáfio', que era a música tema do Nicolau.", recorda com carinho.