Sthefany Brito é enfática ao definir sua personagem, a vilã Nitócris, na novela "O Rico e Lázaro", que entra em cena a partir do capítulo desta sexta-feira (24). "As atitudes dela são de gente má. A Nitócris é ambiciosa e a personagem é bem diferente de tudo que já fiz", vibrou a atriz em conversa com o Purepeople durante a coletiva de imprensa da trama bíblica. No folhetim que somou audiência inferior a "A Terra Prometida" em sua primeira semana, a princesa, filha do cruel rei Nabucodonosor (Heitor Martinez), chega a sabotar um creme para manchar a pele da cunhada, Shamiran (Gabriela Moreyra), e a expulsar o marido, Nabonido (Augusto Garcia), de seu quarto, conforme apontam capítulos obtidos pelo site.
Por isso mesmo, a namorada do empresário Igor Raschkovsky, com quem se relaciona há quase sete anos, admitiu ser difícil defender sua personagem. "É meio complicado porque o sonho da vida dela é ser rainha da Babilônia. E tem umas pessoas no caminho dela. Então, ela reza para a mulher do irmão (Evil-Merodaque, papel do seu irmão na vida real, Kayky Brito) não engravidar, a irmã (Kassaia, vivida por Pérola Faria) não ter um bom casamento e, como consequência, não ter filhos. Ela só deseja o mal dos outros para o bem dela. É difícil, impossível defender", garantiu a atriz. Questionada se não teme apanhar nas ruas em virtude de suas maldades na TV, explicou: "Não torço para que me batam nas ruas. Mas desejo que as pessoas não gostem da Nitócris. Porque aí eu vou saber que estou fazendo um bom trabalho. E é engraçado porque tem muita vilã que as pessoas torcem para que ela se dê bem".
"O Rico e Lázaro" é a 10ª novela da atriz revelada na primeira versão de "Chiquititas", na qual interpretou a vilãzinha Hannelore, e marca seu retorno à dramaturgia após mais de três anos. A irmã de Kayky ressalta que apesar das maldades, Nitócris tem algumas qualidades. "Ela não é só má, ruim. Tem um lado cômico, um relacionamento engraçado com o marido, é apaixonada e louca pelo filho (Belsazar, de João Barreto), faz tudo para ele. Se fosse só má, seria ruim com o marido e com o filho também", defendeu Sthefany, comparada a Camila Queiroz pela semelhança física.
As maldades da princesa não causam nenhum mal-estar na atriz: "Fica ali no estúdio mesmo. Não levo esse peso para casa". "Pelo contrário, bato texto o meu irmão, a minha mãe, o meu namorado. Com quem tiver ali", acrescentou. E a atriz comemorou a nova parceria profissional com o irmão. "Não poderia vir trabalhar mais feliz. Kayky e eu não gravamos muito juntos, mas a gente vem junto para o estúdio, se espera... Sempre fomos parceiros de vida", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)