Sthefany Brito revelou em entrevista à revista "Vogue" que os ensinamentos do espiritismo de Chico Xavier foram essenciais no seu amadurecimento. Aos 27 anos, a atriz mostra que superou a novela da vida real que protagonizou ao casar e se separar do jogador de futebol Alexandre Pato. Na época, a atriz abriu mão da carreira para morar com o então marido fora do Brasil, mas o casamento durou apenas nove meses e 13 dias, atraindo todos os holofotes.
"Eu leio muitos livros de espiritismo. Além de trazer um conforto, deixa a vida mais leve. Você passa a ter pena das pessoas, um pouco menos de raiva. Consegue a olhar as coisas e pessoas com outros olhos. Aprende que, afinal, tudo passa, tanto o bom quanto o ruim. Tudo a gente super. O segredo é deixar a vida mais leve porque de que adianta se estressar e se matar se nada valeu a pena?", contou.
Atualmente, Sthefany toca um site com uma amiga, vive trocando juras de amor com o namorado, Igor Raschkovsky, e ainda está cotada para atuar na próxima novela das seis, "Sete Vidas". Em "Na Casa dos 30", a atriz escreve sobre moda, culinária e beleza e não se importa com a exposição extra que o site traz.
"É uma delícia e ainda é uma forma de estar mais próxima dos fãs, apesar de ser muito insegura e achar que meu texto nunca está legal. O que eu não entendo é que, quando não gosto de algo que alguém faz uma postagem que não gosto na Internet, falo com as minhas amigas e tal, mas não comento para a pessoa. As pessoas gastam tempo para criticar! Dizer 'ai, que unha feia' ou 'nossa, que bota horrorosa' não me incomoda nem um pouco, até porque quem tem que gostar do que eu uso sou eu. Em qualquer situação, seja trabalho, namoro etc, as pessoas têm direito de falar o que quiserem, mas com respeito. Mas quando perdem acho uma pena. Nunca tive muito problema com críticas ao meu trabalho, principalmente por terem me visto crescer, com namorado e tudo mais".
A artista se mostra bem resolvida e diz que considera a possibilidade de posar nua no futuro. "Quando eu era novinha ficava 'ah, não quero mostrar isso, não quero mostra aquilo'. Mas o sexy às vezes é exatamente não mostrar muita coisa. Já falei muito que não posaria nua, mas não sei mais. Nesse momento ainda não, mas mais para frente, sei lá, quem sabe? Os homens gostam de mim do jeito que eu sou, então posso mudar de ideia", disparou.
Para encerrar a entrevista, ela, que mantém a boa forma com aulas de boxe, deixou a sua dica de sensualidade: "Acho salto alto sexy demais, já passa outra postura, outro jeito. Me dá segurança: sairia nua só de sapato! Primeiro escolho o sapato e depois vejo a roupa que combina com ele".