Depois de publicar uma foto em cima de um tuc-tuc - transporte típico na Guatemala -, a atriz Sthefany Brito contou nesta quarta-feira (19) à coluna de Patrícia Kogut no jornal carioca "O Globo" como foi a nova experiência.
Como a maioria dos jovens, Sthefany tem carteira de habilitação para carro e moto desde que completou 18 anos. Mas agora está "penando" para aprender a dirigir o carro que sua personagem usará na próxima novela das 18h, "Flor do Caribe". "É como pilotar uma moto, só que mais difícil", confessou ela à coluna.
Na trama, que estreia em março de 2013 no lugar de "Lado a Lado", Sthefany será Amaralina e terá que andar com o veículo pelas ruas da cidade fictícia, coisa que já faz pelo Projac mesmo enquanto aprende a pilotar o carrinho. "O tuc-tuc morreu várias vezes durante a aula e, cada vez que isso acontecia, eu dava uma gargalhada", contou a atriz que, apesar da dificuldade inicial, confessa que os "passeios" com o instrutor são bem divertidos.
A artista quer se dedicar à personagem e chegar "craque" com seu tuc-tuc nas gravações. "Não sou uma ótima motorista, mas também não sou barbeira", defende-se depois de contar que recebeu incentivo até dos motoristas dos ônibus do Projac. "Os motoristas paravam para ver o que estava acontecendo e faziam o sinal de positivo".
Por conta das aulas, a atriz não viajará no Réveillon. "Eu amo essa época do ano. A família está vindo de São Paulo para o Natal e Kayky já voltou de Nova York", explicou ela, animada para as festas.
Em entrevista, Sthefany também comentou, orgulhosa, sobre seu namoro com o estudante Igor Raschkovsky. Por conta das gravações, a atriz terá que viajar para a Guatemala logo no início de janeiro, mais precisamente no dia 10, e ficará por lá durante uma semana. Mas não terá a companhia do namorado, por conta dos compromissos profissionais do rapaz.
Para ela, isso não é problema e até acha bom. "Não é a primeira vez que ficaremos separados. Ele também viaja a trabalho e entende que isso faz parte da minha profissão" e completa: "É até bom ficarmos uns dias afastados: quando nos reencontramos, estamos com muita saudade".
Mesmo depois do casamento de conto de fadas com o jogador Alexandre Pato, que durou apenas nove meses, a atriz não se desiludiu, mas prefere fazer tudo no seu tempo agora. "Acho superpositivo viver essa experiência. Se bater a vontade de novo, eu caso outra vez", afirma.
Agora Sthefany volta com tudo e comemora: "Eu me sinto completa. O namoro está ótimo, o trabalho também, estou começando 2013 com o pé direito".