O 2021 de Sophia Raia está repleto de novidades: a filha de Claudia Raia e Edson Celulari fez sua estreia na dublagem em "Luca", da Disney, e vai estudar em Nova York em agosto deste ano. Na animação, já disponível no Disney+, ela dá voz à Chiara e fez uma dobradinha com a mãe, provando que a sintonia das duas vai muito além da web. Mãe e filha conversaram com o Purepeople sobre a novidade, que conta ainda com Luis Miranda no elenco. Veja mais a seguir!
Caçula da atriz, Sophia passou bastante tempo com a mãe por conta do novo projeto. "Ter a minha mãe nessa primeira vez dublando me deu muito mais segurança na hora de gravar. Quando minha mãe tá junto, fico muito mais tranquila e segura. Não só por ela ser uma pessoa que entende do negócio, mas também porque ela é minha mãe (risos)", aponta a irmã de Enzo Celulari, com quem se arrisca em vídeos de dança nas redes sociais.
Para Claudia, o projeto em conjunto foi um grand finale da temporada no Brasil da jovem de 18 anos. "São os últimos momentos desse compartilhamento dessa fase, dos 18 anos dela. Foi uma delícia ter ela mais pertinho, dando entrevista, trabalhando, fazendo um monte de coisas, agarrada comigo, foi um presente", afirma a artista, coruja assumida com os filhos e também com os pares românticos deles.
"Foi quase uma coisa: 'filha, eu posso estar distante, mas ainda estou aqui'. Quase como vai ser daqui para frente", analisa a jovem de 18 anos, que mantém um perfil mais low profile na vida pessoal. Para Sophia, o maior desafio foi expressar com a voz todos os trejeitos da personagem. "Foi conseguir passar uma mensagem, falar sobre uma coisa tão importante, no caso de Lucca, a amizade e o valor desse companheirismo, só usando a voz. Para mim, foi muito novo e incrível!", indica.
Se na vida real, a amizade entre mãe e filha foi essencial nos bastidores, na animação, o protagonista Lucca é um monstro marinho que descobre o valor da amizade com Alberto e Giulia. E, para Sophia e Claudia, a relação entre amigos é fundamental. "Tudo é melhor quando é feito em conjunto, tudo faz mais sentido se é dividido, se você tem com quem compartilhar, com quem sorrir ou chorar", diz Sophia.
"Você sofre muito menos se sofre em conjunto. Você ri muito mais se você ri em conjunto. Esse companheirismo e dar a mão é uma coisa que as minhas amigas me trazem. Não só segurança, mas também muito mais alegria", completa a jovem. Ficou animado para ver o filme? Confira mais imagens dos bastidores na galeria acima!