Sophia Abrahão não descansa! Depois de ter feito a mocinha Gaby na novela "Alto Astral" e ter tirado merecidas férias acompanhada do namorado, o ator Sergio Malheiros, a atriz está se dedicando ao novo álbum. Em entrevista ao "Gshow", ela garante que coisa boa vem por aí. "A gente ainda está fechando o repertório, que não está completo. As músicas que já estão gravadas são incríveis. O legal é que é um CD que não dá pra rotular como uma coisa só. Tem pop, tem romântico, tem uma coisa mais dançante. Está bem variado e acho que o público vai gostar bastante", garantiu.
Ainda na entrevista, a ruiva mostra que tem buscado influências no cenário do pop internacional e a cantora Taylor Swift - que recentemente foi eleita uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo pela "Forbes" - tem sido a sua maior fonte de inspiração. "É uma referência não só na música, mas também na postura e no visual. Ela está num momento muito legal da carreira. Pude acompanhar um show e a performance dela no palco é incrível", disse a artista.
Sophia acaba de assinar contrato com a FS Produções Artísticas, escritório da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, e conta com a produção de Fernando Zor em seu álbum de inéditas. Fã de música sertaneja, ela segue dedicando sua carreira musical no estilo pop, mas no dia a dia demonstra ser bem eclética: "Eu ouço de Led Zeppelin a Karol Conká, de Talking Heads a Nx Zero. Gosto de música boa, seja rock, pop, pagode ou sertanejo".
'Decidi me afastar da TV', declarou Sophia sobre focar na carreira musical
Sophia, que lançou um novo clipe em abril, tomou a decisão de dar um tempo nas telinhas para conseguir focar na carreira musical. "Decidi me afastar da TV, inclusive, declinei de um convite de uma novela por conta do foco na música. As pessoas acham loucura. Realmente adoro trabalhar na emissora que trabalho, mas às vezes a gente tem que dar aquele passo seguindo nosso coração e sinto que esse é o momento", avaliou.
A decisão não será eterna. A atriz ainda tem sonhos de brilhar nas novelas. "Sonho em contracenar com a Fernanda Montenegro. Além disso, adoro a filha dela, a Fernanda Torres". E contou que nunca teve o sonho de atuar na época em que fazia um curso de interpretação. "Na verdade, eu não queria ser atriz. A intenção era ficar mais solta e articulada para os testes de publicidade, um prêmio de consolação por eu não ter altura suficiente para as passarelas".
(Por Ana Carolina Brito)