Sophia Abrahão passou a madrugada desta segunda-feira (16) curtindo o primeiro dia de desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio no camarote Quem, na Marquês de Sapucaí. Solteira desde o fim de seu namoro com Fiuk, que distribuiu beijos durante o Carnaval de Florianópolis, a ruiva contou no espaço vip que possivelmente sairia de lá sem beijar na boca.
E explicou: "Não sou boa de paquera, sou boa de papo. Sou tímida, me sinto meio ridícula tentando trocar olhares", disse a artista, que já assumiu que homens bem-humorados a atraem. Para Sophia, no entanto, o fato de não estar com ninguém vai muito além de ter ou não ter um namorado: "Me dei férias, tirei um tempo para mim mesma. Como não saio muito, sempre fui de namorar, estou descobrindo que é bom ficar sozinha. Esse amadurecimento não tem preço", garantiu a estreante.
"É a primeira vez que eu assisto aos desfiles na Sapucaí. Já vim desfilar, mas assistir nunca e estou bem feliz de estar aqui. Até porque é outra perspectiva e dá para aproveitar bastante. Os meus amigos chegaram hoje de manhã e trouxe eles para se divertirem comigo. E com eles perto não precisa de mais nada".
Sophia se reuniu mais cedo com o grupo de amigos de São Paulo, que está hospedado em sua casa, para conhecer os blocos de Carnaval do Rio. "Fui de gatinha. Pintei o nariz e coloquei orelhas, foi quase um disfarce", contou a atriz, que elegeu um bloco do Baixo Gávea, na Zona Sul da cidade.
Atriz planeja viagem para comemorar aniversário
Sophia Abrahão, que está morando com o ator Sérgio Malheiros em um apart-hotel do Rio de Janeiro, mas já afirmou que não está namorando seu companheiro de cena na novela "Alto Astral", vai completar 25 anos em maio e quer viajar para curtir esta data especial. "Com a novela entrando na reta final, só consigo pensar e planejar a viagem que vou fazer", garantiu, animada.
Mas os planos da atriz, que também é cantora e escritora, são muito mais ambiciosos no âmbito profissional: "Quero finalmente lançar meu primeiro CD solo", afirmou Sophia, que recentemente foi cercada por fãs no Rio ao lançar seu primeiro livro de ficção, "O Reino das Vozes que não se Calam". "Muito feliz", comemorou a atrista em seu Instagram na época.