Atualmente se revezando no comando do "Vídeo Show", Sophia Abrahão assumiu que possui um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e gosta de contar passos em entrevista ao programa "Vai Fernandinha", do Multishow, na última segunda-feira (19). "Estou sempre contando. Faço contagem na minha cabeça. Sou extremamente ansiosa e é uma coisa que me acalma. É quase um TOC. Tipo, do banco até minha casa, que é do lado, eu penso: 'será que em 30 passos chego em casa?'. É uma loucura", admitiu. No entanto, a atriz garantiu que o hábito não interfere no seu cotidiano: "Não é uma coisa que permeia minha vida".
Alvo de bullying na Record, Sophia revelou que foi vítima de um comentário maldoso de uma professora na escola. Quando tinha 13 anos, a atriz foi chamada de "patricinha" pela profissional, que disse que ela nunca ia aprender literatura. Depois de lançar três livros, a namorada de Sérgio Malheiros condenou a atitude da antiga professora. "Que loucura, né? Um mestre, numa sala de aula, em frente aos alunos, te constranger. É muito louco. Eu tinha 13 anos, sabe, não era na faculdade onde a galera é mais adulta e existe um papo mais direto. Eu era pré-adolescente", relembrou. "Não julgue o livre pela capa", acrescentou.
Sophia, comparada a Harry Styles na web, chegou a morar na China por um tempo na época em que trabalhava como modelo. No entanto, a atriz disse que não provou pratos típicos e se recusou a comer carne de cachorro. "Foi horrível essa experiência", disse. "Mas temos que deixar claro que é a cultura. Não podemos julgar, cada povo sabe o que faz", ponderou a atriz, com planos de colocar silicone. No país, a artista ainda relembrou que encontrou uma barata no seu prato: "Não foi intencional. Saiu uma barata do meu prato enquanto eu estava comendo, chamei o garçom, falei para ele e ele falou algo tipo: 'para de bobeira, que frescura'. Fiquei pensando se ela tinha andado muito prato. Fiquei em um dilema, mas não consegui comer."
(Por Tatiana Mariano)