Simone Mendes está envolvida em uma nova polêmica, mas dessa vez, nada tem a ver com o término da dupla com Simaria ou o início da carreira solo. Toda a confusão foi causada por um perfil fake que se passava pela cantora no Instagram.
De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, o perfil que se passava por Simone tinha 600 mil seguidores e trocava mensagens de cunho romântico romântico com um homem há cerca de três anos. A falsa Simone alegava que se separaria do marido em dezembro para ficar com o rapaz. Acreditando na farsa, ele deu fim ao casamento de 13 anos e deixou a casa há cerca de 15 dias.
Em conversa com Fabíola, a ex-esposa revelou que o homem é compositor e que, a princípio, ela também acreditava se tratar de Simone. Ela destaca que a interação teve início "com uma conversa normal", mas depois de um tempo, notou mudanças no marido. "Ele foi mudando comigo, não deixando eu pegar o celular mais. Eu fui e questionei, falei: 'O que está acontecendo?'. Porque a gente era casado há 13 anos e a gente tinha uma relação boa e vi que ele estava ficando estranho", relatou a mulher.
Simone Mendes tomou conhecimento do homem que foi enganado com seu nome. Em conversa com Fabíola, ela revelou que ficou chocada com o caso e prometeu acionar os advogados para descobrir quem é o farsante por trás do perfil. Nas redes sociais, a cantora também se pronunciou.
"Estava vendo as matérias falando do caso do homem que deixou a mulher dele, casamento de 13 anos, por conta de um Instagram fake se passando por mim. O fake dizia que eu ia me separar em dezembro para ficar com esse rapaz. Me evite, me ignore, me economize", disse Simone, que completou: "Esse Instagram que usa minha imagem pra ficar se passando por mim criando situações absurdas como essas, aguarde! Aguarde! Vai dar ruim pra tu!".