Xodó da ginástica artística brasileira,Flávia Saraiva ficou em quinto lugar na final da trave na Arena Olímpica, nesta segunda-feira (15), no Rio. Última a se apresentar, a atleta cometeu alguns erros e ainda desequilibrou duas vezes. A medalha de bronze ficou com a americana Simone Biles.
Flavinha, como é chamada pelos amigos e familiares, teve a pontuação final de 14,533. Dona de três ouros na Rio-2016, Biles também praticou erros assim como a brasileira mas ainda assim conquistou a medalha de bronze com 14,733 pontos. O ouro ficou com a holandesa Sanne Wevers e a prata foi para a americana Laurie Hernandez.
Com 1,33 e apenas 16 anos, Flavinha não se deixou abater com o resultado final. "Estou muito feliz. É minha primeira Olimpíada. Estou muito feliz por estar aqui. Fui muito bem, dei meu melhor, e isso foi o mais importante para mim. O resultado foi para quem talvez treinou mais. Talvez a pessoa que tenha ganhado a medalha tenha merecido mais", disse ela em entrevista ao "SporTV".
Ao ser questionada se teve esperança de desbancar Simone Biles, ela é enfática. "Não, eu só fui para fazer o meu melhor e consegui. Tentei fazer o meu melhor", acrescentou. Os internautas, no entanto, ficaram indignados com a colocação da pequena notável. "Não foi a Flavinha que perdeu o pódio, foi o pódio que perdeu a Flavinha", escreveu um. "No meu coração você é ouro", elogiou outro.
Simone comemora ouro de Arthur Nory
Apontada como namorada de Arthur Nory, Simone Biles postou uma foto no Instagram ao lado do ginasta comemorando a conquista da medalha de bronze no solo.
(Por Camilla Gabriella)