O anúncio do fim da dupla Simone e Simaria pegou os fãs e a indústria musical de surpresa, mesmo diante da explícita crise entre as irmãs. Mesmo que a polêmica tenha se tornado pública apenas em maio deste ano durante uma discussão no "Programa do Ratinho", o clima já parecia estar desgastado há algum tempo e as diferenças se tornaram irreconciliáveis. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.
+ Saiba como será a carreira de Simone e Simaria daqui para frente
Simaria sempre teve uma mente empreendedora e estava à frente da parte burocrática da dupla. Com isso, ela sempre ditou o que deveria ou não ser feito. Simone sempre acatava as ideias da irmã, porém, com o desgaste da relação, elas passaram a não dar o braço a torcer.
Além disso, a postura de Simone vinha incomodando Simaria. A irmã caçula sempre adotou um comportamento mais brando, enquanto a outra era conhecida por não ter papas na língua. O jeito sincero levava a irmã mais velha a ter fama de vilã, fato que não estava mais do agrado dela. Por essa razão, a mãe de Henry e Zaya sempre ganhava mais acolhimento do público, o que gerava ciúme na parceira, segundo o colunista.
+ Veja o recado que Simone enviou para Simaria após separação
Não foi só a relação pessoal que desandou nos últimos tempos. Ainda segundo o colunista Lucas Pasin, Simone e Simaria também almejam conquistas profissionais muito diferentes.
Enquanto Simaria buscava uma carreira internacional, com intenção de flertar mais com o pop e outros ritmos latinos, Simone estava satisfeita com o sucesso no Brasil e sempre colocava a família como principal prioridade, sem grandes pretensões de expansão.