Simaria voltou a protagonizar um momento polêmico ao detalhar o momento de separação da dupla com Simone em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (09). "É como um casamento que chega uma hora que não dá mais", comparou a artista, que pouco antes do fim profissional também viveu a separação do marido, Vicente Escrig.
"Veio tudo de uma vez e a voz acabou. Eu estava extremamente machucada internamente por causa da separação [do marido], vendo os meus filhos sofrerem, estava muito difícil e eu comecei a ter crises de pânico, meu corpo estremecia, eu chorava de cair no chão", descreveu a sertaneja ao justificar a decisão de deixar os palcos.
Perguntada por Renata Ceribelli, que comandou a entrevista, sobre o acolhimento que recebeu da família durante esse período de crise, Simaria se manteve em silêncio. "Como eu posso ler esse silêncio?", questionou a jornalista. "Acho que não é a hora não [de falar sobre isso]. Vai ter a hora", avisou. Mas logo em seguida, assumiu: "Eu me senti muito sozinha".
A sertaneja contou que foi durante uma conversa com ela mesma que decidiu colocar um ponto final na dupla com a irmã: "Eu não tinha coragem de parar porque eu estava muito comprometida com a dupla, com os contratantes. Isso mexia demais comigo. Mas aí ao mesmo tempo em que eu olhava pra tudo isso eu via meus filhos sofrendo. 'Você já fez tudo o que você tinha que fazer, moça! Seu preço já foi pago e foi pago muito alto', eu dizia para mim mesma".
Na entrevista, Simaria relembrou alguns momentos de tensão que viveu com a irmã, Simone. Um deles, no São João de Caruaru, quando chegou 1h30 atrasada e foi deixada sozinha no palco por Simone. "Quando eu cheguei o show estava acabando. Eu pedi pra cantar mais e eles deixaram. A Simone falou que não ouviu o ponto e quando o cara avisou que ia acabar ela vazou. Eu fiquei no palco, cantei umas 3 músicas e enfrentei o negócio", explicou.
Simaria falou também sobre a polêmica entrevista que deu a Léo Dias, quando disse que se sentia muito cobrada pela irmã. "Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista. Cansada, sem voz, esgotada. Observando algumas coisas que eu não estava gostando dentro do trabalho. E aquilo foi juntando tudo. Chegou uma hora que eu falei: 'gente, eu não aguento mais'. Eu não falei mal, eu só disse que eu não aguentava mais ser cobrada", pontuou.
Na entrevista, Simaria revelou, ainda, que desde pequena não gosta do processo que antecede os shows. "Quando eu era pequena eu não gostava muito de cantar não. Até gostava, mas não gostava de esperar até meia-noite pra subir no palco", revelou.
E garantiu que chegou a falar sobre o assunto com Simone, que tem uma visão diferente. "Eu amo estar no palco, cantar, mas eu não gosto do processo para chegar até o palco, ônibus, avião... isso cansa demais. Isso foi uma das coisas que me adoeceram. Chegou num ponto em que eu falei: 'Simone, nós não precisamos mais disso'. Mas ela falou que gostava da estrada e que queria continuar", explicou.
Segundo a artista, a falta de sintonia com a irmã se estendeu ainda mais: "Minha ideia era voltar, mas eu queria que a Simone esperasse, cantando como dupla, para que depois a gente voltasse a ficar juntas. Mas não pra ficar pra sempre. Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo". Ao explicar que Simone não quis seguir sozinha com os compromissos da dupla, Simaria observou: "Eu queria uma coisa e a Simone queria outra".
Assim como em outras vezes que Simaria falou sobre a separação de Simone, a entrevista do "Fantástico" gerou memes na web. Muitos internautas comentaram sobre as declarações polêmicas da artista. Veja abaixo!