Em tratamento contra tuberculose, Simaria falou aos fãs sobre o seu estado de saúde nesta segunda-feira (22). Afastada dos palcos novamente para tratar problemas de saúde, a cantora publicou um vídeo no Stories do Instagram. "Bom dia, amores! Passando para dizer para vocês que estou em casa. Acabei de tomar meus medicamentos, continuo aqui... Mais tarde vou malhar, estou me cuidando", afirmou a irmã de Simone, com quem vai retomar a agenda profissional em janeiro de 2019.
Recebendo apoio de famosos e anônimos, Simaria tem sido um exemplo de fé ao mostrar sua batalha contra a tuberculose ganglionar. "Meus amores, não é fácil ter que parar mais uma vez. Dei, como sempre, o melhor de mim, mas infelizmente ainda não estou pronta para voltar a estrada, com a agenda de shows. Agradeço a cada oração e carinho que tenho recebido. Agora vou me cuidar para, em breve, voltar e levar a minha alegria para todos os nossos fãs, ao lado da minha irmã Simone", disse a artista, confirmada no elenco do "The Voice Kids".
Em entrevista à Luciana Gimenez, Simaria contou que já havia tido o mesmo diagnóstico em outro momento de sua vida e, segundo ela, a doença voltou por falta de orientação. "Não é a primeira vez que tenho tuberculose. A primeira vez foi pior porque a primeira o gânglio saia pra fora e saia secreção, então todo o dia eu tinha que ir para o hospital, colocar agulha e puxar. Nessa primeira vez foi pior. Não me disseram 'você precisa se afastar por mais tempo'. Fiquei um mês afastada e voltei para a estrada, doente, sabendo que o tratamento levaria seis meses, sendo que se estendeu para um ano e três meses, porque não me curei. Foi passando, me esqueci que tive essa doença e os profissionais naquela época não me disseram 'se você continuar, você vai ter uma reativação da doença'. Eu não tive essa orientação e aí a doença me pegou de novo", comentou a mãe de Pawel, de 3 anos, e Giovanna, de 6, frutos do casamento com o espanhol Vicente.
(Por Patrícia Dias)