Silvio Santos já tem data para retornar aos estúdios do SBT. Afastado das atividades após ser diagnosticado com Covid-19, o apresentador se recuperou da doença e avisou a equipe que voltará a gravar seu programa na próxima semana com plateia e convidados. E tudo deverá estar pronto para recebê-lo.
Segundo fontes do "Notícias da TV", Silvio está muito bem, sem apresentar sintomas, e tem mantido a rotina convencional nos tempos de isolamento, sempre conversando com seus familiares e funcionários, além de se movimentar bastante para manter o corpo ativo.
De acordo com as orientações médicas, Silvio deve cumprir um período de duas semanas de isolamento e passar por exames para checar se o organismo está livre da possibilidade de transmitir o coronavírus. Como o diagnóstico positivo foi dado na quinta-feira (12), o empresário só poderá retomar o trabalho em 27 de agosto, na sexta-feira da próxima semana, caso os novos testes apontem que ele está curado da doença.
Silvio chegou a ser internado no hospital Albert Einstein na sexta-feira (13), mas foi liberado no mesmo dia por não apresentar sintomas graves. Na ocasião, a equipe médica optou por deixá-lo algumas horas em observação por conta da idade (90 anos), fator que o coloca no grupo de risco da Covid-19.
Durante o "Vem Pra Cá desta" desta quinta-feira (19), data em que o SBT celebra seus 40 anos, Patricia Abravanel falou sobre como ela e as irmãs lidaram com o diagnóstico do pai, além de comentar algumas notícias que saíram a respeito do estado de saúde do apresentador.
Patricia esclareceu que, ao contrário do que foi publicado em alguns veículos, Silvio não ficou na UTI. "Ele nunca esteve intubado, os médicos apenas acharam melhor que ele permanecesse no hospital sob monitoramento, num espaço denominado Covidário", explicou ao lado de Gabriel Cartolano.
Patricia afirmou que Silvio se manteve bem-humorado durante o período no hospital e decidiu, por conta própria, enfrentar a doença em casa.