Silvio Santos manda avisar que está muito bem, obrigado! O apresentador de 83 anos, que levou um tombo durante o sorteio da Tele Sena, exibido no último domingo (29), no SBT, nega ter se machucado durante a queda. Segundo a assessoria de imprensa de Silvio, ele não só terminou a gravação no dia do incidente, como voltou a gravar os seus programas no dia seguinte.
"Ele fez questão de terminar a gravação sentado no chão por brincadeira. Quando acabou, ele levantou e pronto! Não se machucou e só não gravou mais, pois esse foi o último sorteio dessa temporada", afirma ao Purepeople a assessoria do apresentador, que se dedica à gravação do seu programa na tarde desta quinta-feira (3).
A assessoria afirma ainda que ele está ótimo após a queda e que só não gravará na sexta-feira (4) porque pretende assistir ao jogo do Brasil contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo em casa e com a família. "Está tudo normal. Ele grava dia sim, dia não. E hoje a gravação vai até mais tarde para que ele possa ver o jogo sossegado."
Natural
De acordo com coluna do jornalista Flávio Ricco, nesta quinta-feira (3), Silvio teria se machucado bastante com a queda. Ele teria machucado principalmente um dos cotovelos, podendo ser vista até uma mancha de sangue na região. Segundo o colunista, após se levantar, o apresentador não quis prosseguir com as gravações.
O empresário caiu enquanto descia um degrau do cenário e falava com o vencedor da Tele Sena pelo telefone. "Você é o Dorinho... Oe!, Oe! (risos). Tá vendo, Dorinho, entrei bem por sua causa", falou Silvio ao se desequilibrar. Aos risos, ele ficou sentado e negou ajuda para ser levantado. "Fui debochar da sua gagueira e entrei bem", disse ao ganhador da Tele Sena, que manteve-se na linha.
O apresentador permaneceu no chão até o final da ligação e brincou com o ganhador: "Vou ter que comprar uma muleta porque, por sua causa, eu caí e está tudo quebrado", disse Silvio, levando a plateia às gargalhadas. Depois, ele foi socorrido por seu assistente de palco Liminha. Após conseguir se levantar, o auditório o aplaudiu e gritou o nome do apresentador. "Consegui, acabou!", comemorou o dono do SBT.
Silvio ao vivo
Silvio fez questão de pedir ao diretor do programa, Fabiano Wicher, que não cortasse a cena do tombo, que foi gravada na quinta-feira passada (26). O apresentador quis que a queda fosse mantida porque, segundo ele, o público gosta de ver o que é natural.
Não é a primeira vez, aliás, que Silvio cai no palco. A espontaneidade e 'pérolas' ditas pelo apresentador, inclusive, renderam a campanha #SilvioAoVivoJá! nas redes sociais. Os fãs, inclusive, já têm se mobilizado no twitter e no facebook para escrever a hashtag durante a exibição do "Programa Silvio Santos". A página de Silvio na internet, inclusive, aderiu a campanha.
(Por Renata Mendonça)