Silvio Santos não quer saber de filme sobre a vida dele rodando nas telas de cinema do país. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo do jornal "Folha de São Paulo" deste domingo (24), ele afirmou que não permitirá que se filme nada sobre a vida dele.
"Eu não vou deixar. Isso porque não dou entrevista, não concordo com livro sobre mim, com filme? Se nenhum advogado, nenhum médico ou professor é cercado de todas essas... é... regalias, eu também não de ser", contou Silvio ao repórter do jornal.
Como é avesso aos repórteres, o jornalista foi atrás do apresentador na porta do salão Jassa, onde ele se arruma antes de gravar o "Programa Silvio Santos". Ao todo foram três encontros, em diferentes datas. Ele respondeu a todas as perguntas possíveis no caminho da porta do local até o carro.
"Eu não faço isso. Não faço matéria, não me preocupo com isso, não. É uma filosofia minha. Não vejo nada de extraordinário na minha profissão. É como outra qualquer, não tem essas fidalguias. Eu sempre me vi como um produto, um produto meu. Sou um bom vendedor. Agora eu não mereço... Tenho de ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV. Sou um vendedor que usa a eletrônica para vender seus produtos, artistas, programas. Artista é quem dança, canta, sapateia, conta piada", explicou o senhor de 82 anos .
Em 2009, durante uma entrevista para a revista "Veja", Guga de Oliveira, a pessoa que dirigiria o filme sobre Silvio Santos, contou que ele já tinha lido o roteiro e aprovado verbalmente a obra. "Conversei com o Silvio na época sobre a ideia, e ele disse que, se eu mesmo tocasse o projeto, não haveria nenhuma restrição. Ele conhece bem o meu trabalho", disse. Edson Celulari é o ator mais cotado para ser o protagonista do longa.
O projeto de Guga é grandioso e teria cerca de R$ 15 milhões em caixa para produção. Além requisitar o apoio de uma grande distribuidora. Entretanto, para tal, ele precisa de um documento assinado pro Silvio Santos que afirma que ele sabe da produção do longa e o aprova. Na época ele disse que aguardava o retorno do documento devidamente assinado.
Silvio ainda comentou sobre a saída de Gugu Libertato da TV Record em meio ao corte de gastos da emissora. "Ele ainda não nos procurou. Mas não sei porque estão demitindo. Isso aí deve ter sido alguma decisão da igreja. Deve estar havendo algum bate-boca na igreja", concluiu.