A participação de Ivete Sangalo no Teleton 2013, realizado no último final de semana, rendeu frutos para a cantora. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta sexta-feira (01), assim que encerrou o programa, Silvio Santos fez pessoalmente uma proposta à cantora. Ele a quer num programa no SBT no dia que ela quiser, no horário que ela quiser e com o salário que ela estipular. Procurada pela publicação, Ivete despistou.
"Silvio Santos é um ícone brasileiro. Foi um prazer estar com ele no sábado. Ainda mais pelo motivo especial do encontro. Acredito que os motivos fazem os encontros serem especiais. Foi uma noite de alegria e ele foi um querido comigo", limitou-se a dizer. Vale lembrar que ela já apresentou duas temporadas do programa "Estação Globo", na TV Globo, em 2007 e 2008.
Silvio Santos ficou encantando com a espontaneidade e a simpatia de Ivete no Teleton. Ela fechou a maratona beneficente com Tiago Abravanel e a Patrícia Abravanel, neto e filha do apresentador. No palco, a cantora e o dono do baú brincaram como velhos conhecidos.
Ela chegou a provocar que daria um beijo nele caso a meta de arrecadações fosse batida. "Se a gente bater a meta, eu vou dar um selinho em Silvio. Já falei pro meu marido. É em nome de uma boa causa. Se bater na meta, vou tascar um beijo em Silvio", brincou.
Em outro momento, Ivete aproveitou um elogio de Silvio para pedir emprego no SBT. "Ah, muito obrigada! E se você quiser me dar um programa, estamos aí", disse. A cantora e o apresentador até dançaram juntos, mas ele pisou no pé dela e o sapato da artista caiu. Sem cerimônias, ela tirou o sapato e o doou para o leilão beneficente.
No final, a meta de R$ 26 milhões para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) foi batida, mas o selinho prometido não aconteceu. De qualquer forma, a química de Ivete e Silvio ajudou a deixar o SBT na liderança da audiência.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a última uma hora e meia do Teleton, entre 23h40 e 1h30, rendeu ao SBT 10,2 pontos. No horário, Globo ficou em segundo lugar com 9,1, seguida da Record com 4,9 pontos e da Band, com 2,1. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.