Silvio Santos não quer ficar de fora da geração tecnológica. O empresário começou a ter aulas para aprender a usar o WhatsApp, aplicativo de celular que permite troca de mensagens de graça através da conexão com a internet.
De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, o "dono do Baú", que já disse carregar seu telefone apenas para ligações de emergência, passou a receber algumas "aulas" dadas pelo amigo, o jornalista Itamar Oliveira. "Ele me pediu para ensinar", diz Oliveira.
Itamar contou que a intenção de Silvio é ficar mais vezes em contato com a mulher, Íris Abravanel. "Ele quer aprender a usar para falar com dona Íris (Abravanel)", contou.
Silvio já fez o download do aplicativo em seu celular, um iPhone, mas tem tido dificuldades com a tecnologia digital. Itamar contou que o apresentador não usava o telefone sequer para enviar mensagem de texto. "Ele (Silvio Santos) é analógico ainda. Está começando a entrar na era digital", disse o amigo do empresário.
E foi com o mesmo aplicativo que a família do apresentador ficou sabendo da primeira gravidez de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. "Quando eu descobri, ainda estava fora do Brasil, disse para minha mãe que queria mostrar uma foto. Primeiro, mandei uma foto minha e do Fábio pelo WhatsApp. Ela achou lindo, mas aí eu disse: 'espera que tem outra'. Aí, mandei a foto do teste de farmácia. Eles ficaram muito contentes, depois eu contei pra minhas irmãs, para a família", contou Patrícia em entrevista ao programa "Domingo Legal", do SBT.
Em fase mais moderninho, Silvio integrou a lista de famosos a fazer selfie ao tirar a primeira foto ao lado de Marília Gabriela. Depois, o empresário apareceu em uma foto ao lado da filha Silvia. Na imagem, ele aparece dando um beijinho no ombro, em referência ao hit da funkeiraValesca Popozuda.