Sérgio Augusto Bustamante, de 79 anos, o Serguei, teve alta na manhã deste sábado (27) do hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, onde estava internado por conta de uma anemia e desidratação desde a manhã da última quinta-feira (25).
André Roberto Costa, vocalista da banda Pandemonium junto com o cantor, afirmou ao Purepeople que Serguei está ótimo. "Já está em casa comendo churrasco", disse. "O Rafa, um amigo nosso, foi buscá-lo no hospital e está tomando conta dele", completou.
Serguei deu entrada no hospital com fortes dores no corpo. "Ele tem artrose. Quando chegamos no hospital, o médico consatatou que ele estava desidratado e com anemia e, por isso, teve que ficar internado. Mas o Serguei também tem uns hábitos alimentares estranhos, né? Só come uma vez por dia", revelou André.
No dia em que Serguei foi internado, André havia se pronunciado por meio de seu perfil no Facebook, no qual a mensagem foi reproduzida pela página oficial do cantor na rede social. "Atenção, amigos! Quem está aqui é André Ribeiro (membro da Pandemonium) há mais de quatro anos. Realmente, ele está doente e precisou de cuidados médicos. Quanto a estar abandonado e sem dinheiro, isso está errado. Serguei recebe uma aposentadoria, além de uma remuneração da Prefeitura de Saquarema, esta que agradecemos mais uma vez por acolher e cuidar do nosso amigo. Só que ele foi pego desapercebido pela doença, mas já foram comprados todos os remédios. E se tiver que comprar mais, compraremos. Fiquem tranquilos! Beijos a todos!"
Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei vai continuar normalmente com sua agenda de shows com a banda. "Temos dois shows em Brasília, o primeiro dia 11 de maio, e estão confirmados", finalizou André.
(Por Raquel Brandão)