Sérgio Augusto Bustamante, de 79 anos, conhecido como Serguei, foi internado na manhã desta quinta-feira (25) no Hospital Nossa Senhora Nazareth, em Bacaxá, distrito de Saquarema, Região dos Lagos do Rio. O cantor deu entrada com fortes dores no corpo e mal estar. Segundo funcionários do hospital, o artista está bem, mas continuará em observação para fazer exames necessários e não há previsão de alta. As dores no corpo estão associadas a uma antiga artrose.
André Roberto da Costa, membro da banda Pandemonium, da qual Serguei é vocalista, se pronunciou por meio da página oficial do cantor no Facebook.
"Atenção, amigos! Quem está aqui é André Ribeiro (membro da Pandemonium) há mais de quatro anos. Realmente, ele está doente e precisou de cuidados médicos. Quanto a estar abandonado e sem dinheiro, isso está errado. Serguei recebe uma aposentadoria, além de uma remuneração da Prefeitura de Saquarema, esta que agradecemos mais uma vez por acolher e cuidar do nosso amigo. Só que ele foi pego desapercebido pela doença, mas já foram comprados todos os remédios. E se tiver que comprar mais, compraremos. Fiquem Tranquilos! Beijos a todos!".
Serguei é considerado o roqueiro mais antigo do Brasil. O cantor continua fazendo shows pelo país com sua banda, Pandemonium. O artista começou sua carreira musical nos Estados Unidos, onde esteve no Festival de Woodstock, em 1969. Antes disso, havia sido comissário de bordo em várias companhias aéreas. Na terra do Tio Sam, conheceu a cantora americana Janis Joplin, com quem teve um breve relacionamento, um dos motivos pelo qual ficou conhecido.