A New York Fashion Week chegou ao fim na sexta-feira (14) após apresentar suas coleções primavera/verão 2019 com destaque para desfiles de novos talentos que estrearam na semana de moda. Entre as promessas dos tons pastéis apresentados por Rodarte e Tom Ford que foram mostrados nas passarelas, a fashion week de NY apresentou ainda outras trends que foram repaginadas. Muitos acessórios e sapatos extravagantes desfilados pelas grifes deram sinais de que ousar nas produções é supertendência para as próximas estações. Confira a seleção que o Purepeople fez e venha se inspirar nos nossos queridinhos top 5 para sair na frente aqui no Brasil!
Apesar de marcas como a Prada e a Burberry já terem apostado na tendência desde o início do ano, a semana de moda de Nova York consagrou a volta dos chapéus ao estilo Bucket Hats. Visto frequentemente durante os desfiles, eles marcaram a passarela de Phillip Lim com uma pegada diferentona, da designer Anna Sui, e seu mood meio Boho e Michael Kors, com versões estampadas e em crochê. Os chapéus que foram febre nos anos 80 até o início dos anos 2000 e prometem voltar com tudo nessa nova season.
Porque sapatos nunca são suficientes! As botas foram bastante vistas nas passarelas de Nova York e, apesar de as coleções serem voltadas para uma estação quente, têm para todos os gostos. Michael Kors apresentou suas botas na pegada ankle boots, mas com um design de tênis e salto plataforma, garantindo uma pegada mais esporte ao look. Além disso, Brandon Maxwell também colocou as botas de cowboy Lucchese na passarela com sua coleção vinculada ao seu estado natal, o Texas, e Carolina Herrera também optou por botas de couro com pegada floral, remetendo à estação que está por vir. Jeremy Scott usou e abusou de cores e brilhos em suas botas de acrílico, e, por fim, Marcelo Otertag surpreendeu ao lançar sua bota com muitas franjas separadas em camadas.
A primavera já pede estampas florais nos looks, não é mesmo? Entretanto, a Rodarte elevou o nível de beleza no desfile ao apresentar sua coleção com um mood altamente romântico. A marca lançou nas passarelas o headpice floral, que dá um toque de romantismo ao visual, e pode ser usado em vários tamanhos diferentes para quebrar um pouco dos elementos mais sóbrios da roupa.
Arrojados e dramáticos, os utensílios de cabelo prometem vir com tudo. Nas passarelas da NYFW foram apresentadas várias possibilidades para inovar nas madeixas sem radicalizar ou até mesmo para salvar um bad hair day. As modelos de Alexander Wang usaram e abusaram dos head scarves com bandanas a lá Axl Rose durante o desfile. Michael Kors também aderiu à moda do lenço num estilo que tem a cara do verão e ofereceu várias possibilidades de como usá-los numa pegada sun-and-surf. As peças apareceram também no desfile de Tom Ford como um ponto alto para complementar os looks. Já as presilhas no estilo barrettes que retornaram à moda no início do ano chegaram com tudo nas passarelas de Rachel Zoe após uma parceria que a estilista fez com a marca scünci para acrescentar decoração de diamantes nos cabelos de suas modelos.
Concept Korea é um desfile de moda apoiado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul e organizado pela Creative Content Agency para mostrar coleções de designers coreanos na NYFW, sendo uma plataforma fora de seu país. O grupo promoveu os designers LIE e IISE para apresentar suas coleções ao público na Semana de Moda de Nova York desse ano, e, inspirado pela aversão entre a polícia e os manifestantes na Coreia, os designers lançaram acessórios ao estilo coldre de arma como uma mensagem sobre os protestos.
(Por Martina Orlandini)