Selena Gomez é uma das maiores influenciadoras de 2016, segundo a AD'Marie Analytics, empresa que analisa e mensura o valor de cada usuário do Facebook, Twitter e Instagram. Com o valor de US$ 550 mil, o equivalente a cerca de R$ 1,789 milhão, por post, a protagonista do novo comercial da Pantene, no qual aparece falando português, ficou no topo do ranking, seguida por Rihanna, Beyoncé, Taylor Swift, Kendall e Kylie Jenner.
Prova disso é que a audiência da cantora pop, que já revelou suas técnica para uma maquiagem duradoura, cresce diariamente cerca de 200 mil fãs nas três plataformas. Na última semana, por exemplo, a foto da artista se tornou a mais curtida do Instagram. Selena também é a pessoa mais seguida no aplicativo, ultrapassando Taylor Swift.
"Isso é quanto vale cada postagem sua em uma das redes sociais, mas pode ser diferente do quanto ela está sendo paga quando participa de campanhas de mídia digital. O valor final, na verdade, é estabelecido pelos agentes e marcas", explicou Frank Spadafora, CEO do grupo D'Marie. Para chegar a essa quantia, são calculados os algorítimos de 56 métricas - incluindo seguidores, frequência e qualidade de posts, engajamento, e potencial de converter seu conteúdo social em vendas.
Porém, Spadafora constou que poucas campanhas são feitas em suas redes e supõe que essa pode ser a chave de seu sucesso. "Eu acho que ela está sendo inteligente, está ciente que a saturação de conteúdos patrocinados poderia impactar negativamente na relação que tem com o seu público".
(Por Patrícia Dias)