Os torcedores brasileiros sofreram na tarde deste sábado (28). Tensos com a partida entre a Seleção Brasileira e o Chile, eles assistiram à vitória apertada do time escalado por Felipão com o placar de 2x1. Além dos habituais dois tempos de 45 minutos, a partida teve 30 minutos de prorrogação.
O primeiro gol da Seleção Brasileira foi marcado por David Luiz. Após receber um toque de Neymar do escanteio, o camisa 4 fez o seu primeiro ponto usando a camisa de titular. O zagueiro corria o risco de ficar de fora da partida, já que sentiu fortes dores na coluna durante o treinamento. No segundo tempo do jogo, Hulk chegou a fazer outro gol, que foi anulado pelo juiz. Já o gol do Chile foi feito por Alexis Sanchéz.
Mostrando nervosismo, os jogadores da Seleção Brasileira não tiveram um bom desempenho no segundo tempo. O empate de 1x1 levou a disputa para a prorrogação, já que nas oitavas de final não há possibilidade de empate, um dos times perde e, automaticamente está de fora do Mundial.
A decisão foi para os pênaltis, o primeiro gol foi marcado por David Luiz. O segundo pênalti foi marcado por Willian, que não marcou ponto. A terceira tentativa foi de Marcelo, que pontuou. Hulk foi o quarto a bater, sem pontuar. Neymar ficou com o último gol. Julio Cesar mostrou um bom desempenho e impediu que três gols fossem feitos.
"Foi um jogão do começo ao fim. A classificação foi sofrida, mas temos que dar graças a Deus e ao Julio, que nos salvou", falou Hulk em entrevista à TV Globo. O jogador também exaltou a união da equipe. "É nessas horas que a gente vê a união", completou.
"Logo eu, que pensei que não ia jogar... Todos me deram força. Esse gol foi do grupo, de bola treinada. A glória não é só do David, é do grupo", disse David Luiz, o responsável pelo primeiro gol. "Ontem no treino, senti a dor ao bater uma penalidade. Hoje o Felipão me perguntou se eu queria bater o pênalti, eu respondi: 'Se ontem aquela dor não me matou, eu vou bater'. A gente tem que ter a cabeça fria", respondeu se referindo às dores que sentiu no treino.
Famosos como Juliana Paes, Luciano Huck , Fernanda Paes Leme e Thiago Lacerda acompanharam a partida. Bruna Marquezine embarcou para Belo Horizonte, onde a decisão foi disputada para assistir de perto o desempenho do namorado, Neymar.