O SBT voltou atrás e não vai mais produzir o reality "Hotel das Celebridades", uma mistura de "Power Couple", "BBB" e "A Fazenda", que está com cenário sendo preparado para a estreia em breve. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, a emissora recuou o investimento no programa baseado no reality show argentino "Hotel de Los Famosos", cujos direitos pertencem à empresa de Diego Guebel.
O SBT chegou a apresentar o formato para o diretor artístico Fernando Pelégio e, segundo o site Notícias da TV, teve o aval de Silvio Santos. A produção da emissora chegou a viajar para Buenos Aires, na Argentina, para conhecer de perto detalhes e necessidades para o programa sair do papel, no entanto, a informação que passa a valer a partir de agora é que "depois de estudos realizados, infelizmente nada vai acontecer desse porte no SBT, pelo menos não até que o mercado de sinais de recuperação".
Até o primeiro semestre de 2023 não é possível que o SBT invista em programas envolvendo confinamento, muito menos usar existe a expectativa de usar o novo estúdio, o maior de todos, ainda este ano.
Segundo o Notícias da TV, o reality que estava na mira do SBT não tinha votação popular, contando com 16 participantes e gravado com seis semanas de antecedência. Assim que são hospedados no hotel, os famosos se comprometem a ficar quatro meses no local. No formato argentino, o finalista ganha 10 milhões de pesos argentinos (R$ 397,7 mil na cotação atual).