Léo Batista, de 90 anos, se envolveu em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro. O jornalista dirigia seu carro, quando acertou um motociclista em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo com o vidro quebrado e a parte fronteira danificada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local do acidente prestando atendimento às vítimas. O funcionário veterano da TV Globo saiu ileso e o motociclista sofreu apenas ferimentos leves.
"Léo não ficou ferido, foi um acidente entre automóvel e moto. O único ferido foi o rapaz da moto, e Léo era o motorista", disse à "Quem".
Léo Batista recebeu carinhosamente do narrador Luis Roberto a alcunha de "A Voz Mais Marcante da Televisão Brasileira". O apresentador tem a sua história na comunicação misturada ao jornalismo e ao esporte da TV Globo.
Léo Batista foi o primeiro apresentador do "Jornal Hoje" e também do "Esporte Espetacular". Narrou o primeiro gol exibido pela TV Globo em uma Copa do Mundo, em 1970, no México, e também a corrida pioneira da Fórmula 1 na emissora, em 1972.
Léo Batista liderou o próprio "Globo Esporte" por vários anos. Atualmente faz participações pontuais na edição carioca do programa no quadro "Tapete Vermelho", trazendo os destaques esportivos dos últimos dias.