Sasha Meneghel é apaixonada por moda. O interesse pelo universo fashion surgiu por causa da mãe, a apresentadora Xuxa Meneghel. "Desde pequena eu vejo ela se arrumando e sempre tive uma paixão muito grande por esse mundo. Uma coisa foi levando a outra. Veio tudo muito rápido, estou muito feliz", disse ela, que cursa faculdade de moda em Nova York, onde mora desde agosto deste ano com uma amiga, em entrevista ao "GNT".
Estudante da Parson The New School Of Fashion, ela contou que ainda não começou estudar moda a fundo. "O primeiro ano é uma introdução. Ainda não mergulhei nesse universo paralelo da moda, mas estou muito animada", contou ela, que desfilou para a Coca-Cola Jeans na SPFW, marca para a qual a filha de Xuxa, assinou uma coleção cápsula.
Sasha, no entanto, não definiu sua área de atuação. "Ainda não sei muito bem o que quero fazer dentro da moda. Só tenho certeza absoluta que minha profissão tem que ser aqui! Amo estudar as tendências. Adoro entender o que que cai bem, analisar os corpos diferentes. Acho muito interesse o que esse mundo tem a oferecer", destacou ela, que define a estilista Stella McCartney sua fonte de inspiração.
Antes de enveredar pelo caminho da moda, Sasha iniciou uma carreira no vôlei. Ela jogava no clube do Flamengo, chegou a ser convocada para jogar na Seleção Brasileira sub-19, mas deixou as quadras por falta de tempo. "Comecei com vôlei, não deixo de amar. Tive que parar por causa da escola. Tava difícil de fazer os dois e comecei a estagiar e não tive tempo. Era muito dedicação. No Flamengo você tinha que viver pro vôlei, mas sinto muita falta", confessou.