Sandy e Lucas Lima, Ana Castela e Gustavo Mioto, Luísa Sonza e Chico Moedas . Esses são só alguns dos casais que se separaram no mês de setembro. A lista extensa conta com muitos famosos que estavam juntos há um bom tempo, mas acabaram terminando no mesmo mês. Em entrevista exclusiva ao Purepeople Brasil, a astróloga Sara Koimbra explicou como os astros afetaram o amor nos signos nesse período, gerando tantas separações de partir o coração.
A profissional entende que todas as relações, no geral, vêm enfrentado muitas dificuldades ultimamente. Isso porque elas estão passando por um período de reestruturação, no qual os relacionamentos que não são mais compatíveis com as nossas vidas tendem a ir por outros caminhos.
De fato, tudo isso se acentuou ainda mais entre o dia 22 de julho e 03 de setembro. Nesse tempo, Vênus, o planeta do amor e responsável por reger as relações, ficou retrógrado no signo de Leão, fazendo com que a gente fosse convidado a olhar "de uma forma mais profunda para o que merecemos, principalmente sobre relacionamentos".
Koimbra ainda relata que o fato de Mercúrio, o grande representante do nosso lado intelectual, ter ficado retrógrado no signo de Virgem também afetou nosso dia a dia. Segundo a mesma, essa mudança trouxe praticidade e necessidade de colocar a nossa vida em ordem. "Aquilo que não está de acordo precisa ser resolvido", disparou.
Acentuando ainda mais tudo isso, Urano, que representa os imprevistos e instabilidades, formou diversas quadraturas. Como a astróloga disse, "Isso quer dizer que aspectos tensos com esse planeta ocorreram neste período, o que gerou a necessidade de liberdade e novas aventuras, assim como instabilidades nas relações".
Tal conjunção fez com que muitos indivíduos ficassem em dúvida acerca dos seus relacionamentos e parcerias e essa energia parece ter ajudado eles a terem coragem para colocar um ponto final nas relações que estavam desgastadas ou que eram, de alguma forma, incompatíveis.
"A necessidade de viver o que merece, falou mais alto e com isso essa onda de separações acabou acontecendo, trazendo à tona o que precisava ser olhado e resolvido para seguir de acordo com seu coração", destaca Koimbra.
Para finalizar, a profissional da astrologia ainda dá uma palhinha sobre o futuro. De acordo com a mesma, outubro pode trazer uma nova onda de términos, graças ao Eclipse Solar em Libra, que é conhecido como o signo que busca por equilíbrio e harmonia.
"Podemos nos deparar com novas separações ainda ao longo de outubro, pois aquilo que não está alinhado, tende-se a romper para harmonizar", adianta.